Rafael Macedo, 21 anos e Carlos Alberto, 23 anos, conhecido por Nitinho
Durante um assalto na noite desta sexta-feira (05), a população que presenciou o crime revolveu fazer ‘justiça’. O caso ocorreu na Travessa João Ramalho, bairro de Santa Luzia, também conhecido por ‘Barro Duro’, parte alta de Penedo.
Segundo as informações repassadas pelo comandante da guarnição que atendeu a ocorrência, um casal de namorados estava na porta de casa, quando os dois suspeitos simulando estarem armados com as mãos por baixo da camisa, surpreenderam as vítimas e anunciaram o assalto.
Na ação, a sogra do rapaz saiu de casa em sua defesa, quando foi agredida. “Quando percebi a movimentação na porta da minha residência corri para ver o que estava acontecendo, quando fui agredida com socos e chutes por Nitinho, ainda fui arrastada pelos cabelos por ele”, narrou a dona da casa e sogra do jovem.
O ex-presidiário Carlos Alberto dos Santos, 23 anos, conhecido por Nitinho e Rafael Macedo dos Santos, 21 anos, roubaram um celular Sansung e uma bicicleta. Mas, o que eles não esperavam, era a revolta da população que presenciou ocorrido.
Ambos os suspeitos foram linchados por moradores da localidade e imobilizados. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os dois para os devidos procedimentos na 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde foram autuados por roubo qualificado e lesão corporal.
Ex-presidiário
Carlos Alberto dos Santos, 23 anos, conhecido por Nitinho, residente na Avenida São Luiz, bairro Dom Constantino, Vila Matias, é ex-presidiário. Ele cumpriu pena acusado de ter assassinado a pedradas Francisco de Souza, 62 anos. O crime foi registrado no dia 04 de janeiro de 2013, em uma casa abandonada na Avenida Duque de Caxias, Vila Matias, nas proximidades da Toca do Índio.
E no dia 23 de outubro de 2014, Nitinho apesar de ter confessado o crime há época que foi preso, terminou sendo absolvido pelo Tribunal do Júri, durante audiência realizada no auditório do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo.
