×

Policial

Suspeito por roubos é assassinado em Porto Real do Colégio

O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou o assassinato de Alessandro Ramos Firmino dos Santos, 19 anos, vulgo “Louco”, no povoado Retiro, zona rural de Porto Real do Colégio, município situado na região do Baixo São Francisco alagoano. A vítima do homicídio é suspeita de participação em roubos e teria envolvido com quadrilha que atua em Propriá-SE, cidade situada na divisa com Porto Real do Colégio.

Alessandro Ramos foi executado com disparos de pistola calibre 380 por dois homens, execução praticada em plena luz do dia na principal praça da comunidade Retiro. De acordo com relatos de policiais militares para a reportagem do aquiacontece.com.br, Alessandro estava tomando um refrigerante próximo a uma árvore na manhã desta quinta-feira, 02. Os pistoleiros se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos, fugindo em uma moto. Por medo de represálias, moradores não acrescentaram detalhes do crime à Polícia Militar.

A princípio, o homicídio teria sido praticado com apoio de outros criminosos, supostamente ocupantes de um veículo que estaria garantindo a retaguarda da execução. Policiais militares disseram que Alessandro Ramos tinha passagens na delegacia de Porto Real do Colégio, acusado de envolvimento em roubos de moto. Ele também era apontado como causador de problemas e já havia efetuado disparos com arma de fogo em via pública no povoado Retitro. Além disso, a polícia investiga se ele tinha registros policiais em São Paulo, onde morou.

Furto de veículo

Outra ocorrência policial registrada em Porto Real do Colégio – além do roubo de um táxi (confira matéria Casal acompanhado por crianças rouba táxi) – informa o furto de uma picape D-10 na madrugada desta sexta-feira, 03. A caminhonete cabine dupla de cor vermelha e placa KBG 3601 Carneiros-AL, utilizada para transporte de passageiros, foi levada da frente da casa do proprietário do veículo.