×

Policial

Suspeito pela morte de adolescente de Coruripe ganha a liberdade

Jovem estava preso na Delegacia Regional de Penedo

O jovem Raphael Lima, 29, principal suspeito de ter raptado e assassinado as adolescentes Maria Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, ganhou a liberdade. O bacharel em Direito volta às ruas depois do desembargador Edivaldo Bandeira Rios considerar favorável o habeas corpus impetrado pela defesa do suspeito que se encontrava detido na Delegacia Regional de Penedo.

Raphael Lima foi preso na tarde do dia 17 de maio, após comparecer voluntariamente a distrital de Coruripe para pedir ao delegado que periciasse seu carro, alegando que não tinha envolvimento com o caso que chocou a população do município de Coruripe, localizado a 90 km da capital Maceió.

A ida do jovem a delegacia foi motivada pelo fato de algumas pessoas terem dito que viram as adolescentes entrando em um veículo da mesma marca e características do carro de propriedade do acusado. Diante das evidências o delegado que investiga o caso solicitou a prisão de Raphael Lima e de outro jovem identificado como Darlan da Silva, esse liberado na última semana por falta de provas de sua participação no crime.

De acordo com o delegado de Coruripe, José Carlos Sales, a situação de Raphael Lima se complica a cada dia. Após sua prisão, o jovem passou a ser alvo de várias denúncias de estupro e tentativas de estupro, entre outros crimes. Ainda segundo o Dr. José Carlos, a polícia investiga também se Raphael Lima foi o responsável pelas mortes das irmãs Cícera Beatriz dos Santos, 12, e Samara Oliveira dos Santos, 14, crimes ocorridos em março do ano passado.

Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode colaborar com as investigações da Polícia Civil pelos telefones 0800-284-9390 e 181. O anonimato é garantido.