Material apreendido com o acusado - Foto: 11° BPM
Um homem foi preso na noite do último domingo, 15 de fevereiro, suspeito de tráfico de drogas durante um evento carnavalesco realizado na Praça Luiz José, no Centro de Igreja Nova, região do Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 23h, uma guarnição do Pelopes 2 Extra realizava o policiamento do evento quando visualizou o indivíduo em atitude suspeita nas proximidades das barracas de bebidas. Ele teria sido visto entregando uma embalagem semelhante às utilizadas para acondicionamento e comercialização de substância análoga à cocaína.
Os militares observaram ainda que o suspeito se deslocava repetidamente para banheiros e becos adjacentes sempre portando uma bolsa preta. Inicialmente, foi realizada abordagem, porém nenhum material ilícito foi encontrado durante a busca pessoal.
Ainda segundo a polícia, após consulta ao setor de inteligência, os policiais foram informados sobre denúncia de tráfico de entorpecentes contra o suspeito. A partir disso, passou a ser feito monitoramento por meio do sistema de videomonitoramento do evento, que registrou o momento em que ele recebeu drogas de outro homem e as guardou em uma barraca pertencente à sua genitora.
Diante das imagens, houve nova abordagem. Com o suspeito, os policiais localizaram uma maleta contendo substância análoga à cocaína. Já dentro da barraca indicada, foi encontrada a bolsa preta anteriormente observada; questionada, a mãe confirmou que o objeto pertencia ao filho. No interior estavam outras porções do entorpecente e a quantia de R$ 427,00 em espécie, fracionada.
Ao todo, foram apreendidas 12 maletas contendo substância semelhante à cocaína, além do dinheiro.
O suspeito foi conduzido à Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
