
Arma apreendida durante a ação - Foto: 9ª CPMI
Um homem suspeito de tentativa de homicídio foi capturado no distrito da Pindorama após um confronto com a polícia. A ocorrência teve início no povoado Bonsucesso, na praça principal, onde o suspeito foi identificado dentro de um veículo Celta branco com sistema de som.
De acordo com as informações policiais, a guarnição policial foi acionada e se deslocou rapidamente ao local, onde realizou a abordagem do suspeito conforme o protocolo de segurança. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições em posse do indivíduo. No momento da prisão, o suspeito se mostrou extremamente agressivo, o que gerou tumulto entre os presentes.
Durante a tentativa de algemá-lo, um grupo de pessoas composto por dois homens e três mulheres tentou intervir e agredir os policiais. Em meio à confusão, o suspeito conseguiu empurrar um dos agentes, que caiu ao solo e sofreu uma fratura no braço. Aproveitando a situação, o homem fugiu do local, mas foi perseguido e capturado após se enroscar em uma cerca de arame farpado, sofrendo ferimentos na queda.
Diante da situação, tanto o policial ferido quanto o suspeito foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe para atendimento médico. O exame de raio-x confirmou a fratura no braço do policial, enquanto o suspeito recebeu cuidados devido aos ferimentos da fuga.
Após o atendimento médico, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde teve sua ficha criminal confirmada. Ele possui um histórico de alta periculosidade, incluindo envolvimento em tentativa de homicídio, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito permanece detido e responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública, dano ao patrimônio público qualificado, resistência e desobediência. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.