João Batista Ferreira da Silva morreu no local, antes mesmo de ser socorrido
Um homem de 39 anos identificado como João Batista Ferreira da Silva morreu no final da noite deste domingo, 17, depois de ser linchado por populares em Maceió. A vítima teria tentado assaltar uma mulher no bairro do Prado e por isso causou revolta na população.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), era por volta das 23h30min quando João Batista abordou uma mulher e anunciou o assalto. No entanto, antes que conseguisse subtrair os bens da vítima, populares perceberam a atitude do assaltante e partiram para cima dele.
Uma viatura policial ainda foi acionada para prender o suspeito, mas não conseguiu chegar a tempo de evitar que o linchamento acontecesse. João Batista não resistiu aos ferimentos provocados pelas agressões e morreu no local, antes mesmo de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo de João Batista Ferreira da Silva. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Maceió, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
