Vinícius Oliveira, 15 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Um adolescente de 15 anos identificado até o momento apenas como Vinícius Oliveira morreu na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro, durante troca de tiros com a polícia. O fato foi registrado na Rua Floriano Rosa, na Vila Matias, parte alta do município de Penedo.
De acordo com as informações colhidas junto ao 11º Batalhão de Polícia Militar, o adolescente era suspeito de ter participado da execução do sargento Laércio Santos Lira, 50 anos, morto com diversos disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira, 20, no Loteamento Santa Luzia.
Desde o registro do crime que guarnições de Penedo, com o apoio de militares lotados em outros batalhões, atuavam no sentido de tentar prender todos os envolvidos no crime. Nas primeiras horas desta quarta-feira, 21, três suspeitos foram presos e durante os depoimentos apontaram a participação do menor no crime.
Ainda segundo a polícia, ao perceber a aproximação da polícia, Vinícius Oliveira, que estava portando uma arma de fogo de calibre não informado, reagiu e acabou levando a pior. O adolescente ainda foi socorrido com vida, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo. Apesar da pouca idade, o adolescente possuía uma extensa ficha criminal.
