José Elson Teixeira foi preso durante cumprimento de mandado de prisão em Penedo
Suspeito de participação no furto de 21 armas mantidas sob guarda da justiça no Fórum de Penedo, José Elson Correia Teixeira foi preso na noite desta terça-feira, 03, na rua São Miguel, bairro Camartelo, parte baixa da cidade histórica. A captura realizada durante operação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz José Braga Neto, titular da 4ª Vara Criminal.
De acordo com o comandante do 11º BPM, o tenente coronel Edvaldo Santos, a presença de José Elson em Penedo chegou ao conhecimento do batalhão, informe que resultou na captura do acusado de envolvimento no sumiço do arsenal. O crime foi detectado por funcionários do Fórum de Penedo no dia 26 de abril, uma segunda-feira. O acesso ao imóvel aconteceu durante o final de semana, por meio da janela da copa, espaço situado no primeiro andar do prédio, onde foi registrado o arrombamento da sala onde as armas estavam guardadas.
Provas anexadas aos processos criminais, os revólveres e as pistolas roubadas não foram recuperadas. Por outro lado, José Elson é o segundo suspeito detido sob acusação de envolvimento no furto. O primeiro capturado foi José Aldo da Silva, localizado em Piaçabuçu na tarde de 24 de maio, um dia depois de fugir da delegacia regional de Penedo. Aldo revelou detalhes do crime e acrescentou denúncias relacionadas ao tráfico de drogas em Penedo, citando inclusive policiais militares.
Por conta da gravidade das declarações feitas perante à Justiça ( confira notícias relacionadas nos links abaixo desta matéria), José Aldo teria sido colocado no Programa de Proteção à Testemunha. No caso de José Elson, a equipe titular da delegacia regional de Penedo espera que sua remoção para o sistema prisional aconteça o mais rápido possível, transferência necessária por conta do mandado de prisão que o levou para o xadrez do distrito policial.
O 11º BPM enviou informe ao portal de notícias Aqui Acontece na manhã desta quinta-feira, 05, acrescentando que José Elson confessou ter participado da tentativa de homicídio contra José Aldo, crime ocorrido na noite de 24 de maio deste ano. A mensagem acrescenta que Elson tentou escapar do cerco policial realizado durante a operação de captura deflagrada na noite de terça-feira, 03. Com o mandado de prisçao em mãos, os policiais receberam autorização da sogra de José Elson para entrar na residência dela, situada à rua Camartelo, parte baixa de Penedo, local onde o acusado se encontrava.
Elson chegou a pular o muro do quintal da casa, mas foi detido. Além da prisão do suspeito, o 11º BPM apreendeu uma moto de cor preta, modelo não informado, com placa de Arapiraca, veículo que estava com o acusado e que apresenta queixa de roubo, registrada mês passado, no mesmo município onde foi emplacado.
Atualizado às 11h25
