×

Policial

Suspeito de matar vigilante em Centro de Saúde de Maceió é preso

Centro de Saúde foi fechado após a morte do vigilante

A Polícia Civil, juntamente com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prendeu nesta sexta-feira (4), um dos suspeitos de assassinar o vigilante Almiro Pereira dos Santos, 27 anos, durante uma tentativa de assalto ao Primeiro Centro de Saúde de Maceió, no bairro da Levada. O crime aconteceu no último dia 26 de setembro.

De acordo com as informações policiais, o suspeito, identificado como José da Silva Junior, foi o autor dos disparos. Ele foi preso durante uma operação da Deic em que também deteve outros suspeitos de cometer assaltos na capital alagoana.

A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Cícero Lima. Em uma rede social, o secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, também confirmou a prisão.

Relembre o caso

O vigilante Almiro Pereira dos Santos, 27 anos, foi assassinado no final da manhã do dia 26 de setembro, durante uma tentativa de assalto ao Primeiro Centro de Saúde de Maceió, no bairro da Levada. Ele morreu no local do crime, devido à gravidade dos ferimentos. Segundo a polícia, participaram da ação criminosa três assaltantes, que invadiram o local para tentar roubar. Os criminosos levaram a arma de Almiro Pereira e efetuaram dois disparos.