Foi preso na noite desta quinta-feira, 10, em Estância, o acusado de ter assassinado Paulo Roberto Coelho Júnior, 20, sobrinho do deputado federal e ex-pugilista Acelino Popó Freitas. O acusado, Jeferson dos Santos, 19, se entregou espontaneamente na Delegacia Regional de Estância e confessou o homicídio, crime registrado no dia 7 de março, em Itabaianinha.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, Jeferson contou em seu depoimento ao delegado titular da Regional de Estância, Paulo Cristiano, que não tentou roubar a vítima, como afirma a família de Paulo, dando uma versão diferente ao caso, relatando como tudo supostamente aconteceu.
Jeferson contou à polícia que estava no corredor da folia em Itabaianinha, quando sem querer esbarrou na vítima. Por conta disso, declarou o acusado, um pouco da cerveja que estava no copo em sua mão caiu sobre a roupa de Paulo que ficou chateado e deu início a uma discussão que terminou nas vias de fato.
O acusado contou que após a briga ficou com medo de Paulo e por isso atirou, alegando que foi para se defender. Após o cometimento do crime, Jeferson fugiu do local e na fuga perdeu a arma utilizada no homicídio. O jovem contou também que esteve todo o tempo escondido em um matagal próximo a sua residência, na cidade de Umbaúba.