Prisão aconteceu no Centro de Penedo - Foto: arquivo
Uma guarnição da Maria da Penha do 11º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento ostensivo pela cidade de Penedo, foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma denúncia sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na tarde desta quinta, 19 de fevereiro.
De acordo com as informações policiais, a denúncia anônima informou as características do veículo em que o suspeito estaria presente, facilitando a localização no Centro de Penedo. Ao chegarem ao local indicado, os policiais identificaram o alvo próximo ao veículo descrito. O suspeito, que teve a identidade preservada, não ofereceu resistência durante a abordagem.
Ainda segundo a polícia, a guarnição solicitou uma consulta ao COPOM para confirmação dos dados pessoais e do veículo, obtendo a confirmação de um mandado de prisão expedido em 13 de fevereiro do corrente ano.
Com a confirmação, foi dada voz de prisão ao suspeito sem a necessidade do uso de algemas, uma vez que ele permaneceu calmo durante toda a abordagem. O indivíduo foi acomodado no banco traseiro da viatura e conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde os trâmites legais para o cumprimento do mandado foram realizados pelos policiais civis.
