Investigações apontaram o envolvimento de Benivaldo Joaquim dos Santos na morte do genro
Agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo, lotados em Igreja Nova, cumpriram um mandado de prisão, busca e apreensão na tarde desta terça-feira (12), no povoado Perucaba, distrito de Igreja Nova. Na ocasião, foi preso Benivaldo Joaquim dos Santos.
Segundo as informações repassadas a nossa redação, as investigações comandadas ainda pelo delegado Rômulo Andrade, apontaram o envolvimento de Benivaldo no assassinato do agricultor José Ervânio do Nascimento, 25 anos, conhecido por ‘Pagodinho’.
O homicídio ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano, no interior da residência onde morava, no citado povoado, ocasião que dois criminosos invadiram a casa e surpreenderam ‘Pagodinho’ ainda na sala.
A vítima foi morta por diversos disparos de arma de fogo. Em seguida, os criminosos fugiram tomando destino ignorado, usando uma motocicleta de cor vermelha e características não anotadas.
Com mandado expedido pelo magistrado Leando de Castro Folly, da Comarca de Igreja Nova, os policiais civis prenderam Benivaldo Joaquim dos Santos e ainda apreenderam uma espingarda com vários cartuchos.
O detido foi trazido para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para adoção dos procedimentos cabíveis.
Motivação
Segundo as investigações realizadas pelo delegado Rômulo Andrade e a equipe de Igreja Nova, o agricultor José Ervânio do Nascimento, 25 anos, conhecido por ‘Pagodinho’, foi assassinado por agredir várias vezes uma mulher com quem mantinha um relacionamento. A vítima da agressão é filha do preso.
Benivaldo se envolveu na confusão da filha e do genro, passou a andar armado, momento que também foi flagrado e preso portando arma em agosto de 2014. Ele foi abordado por uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) no próprio povoado Perucaba, com um revólver calibre 38.
Para a soltura de Benivaldo Joaquim dos Santos, foi arbitrada fiança.
Leia relacionadas:
– Durante buscas por suspeitos de assaltos, polícia prende homem por porte ilegal de arma de fogo;
– Criminosos invadem residência e executam jovem na zona rural de Igreja Nova;
