×

Policial

Supostos membros de integrar facção criminosa são presos no interior do estado

Eles teriam matado dois homens e queimado os corpos

Dois homens identificados como Jonatan Nicácio Rodrigues da Silva, o “Bibiu” e Jeferson da Silva Nunes, o “Kel”, foram presos por agentes da Polícia Civil de Alagoas, nesta terça-feira (14), em Santana do Ipanema, município do Sertão de Alagoas.

De acordo com as informações policiais, a dupla, que é suspeita de integrar uma facção criminosa, teria matado dois homens e queimado os corpos. O crime teria sido ordenado por Paulo Ricardo dos Santos, o “Nego Cão”, foragido da Justiça.

A execução ocorreu em maio deste ano, no bairro Arthur Morais, quando Cícero Saturnino da Silva e Antônio Ferreira Monteiro foram mortos com disparos de arma de fogo e tiveram seus corpos queimados.

As investigações que levaram a elucidação do crime e prisões receberam o apoio da delegada Ana Luiza Nogueira, da diretoria de Área 1 e do núcleo de inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil. As prisões ocorreram em Jacaré dos Homens e Santana do Ipanema, em cumprimento de mandados, expedidos pelo juiz Diego Araújo Dantas, e contaram com o apoio de militares do Pelopes.

Entenda o crime

Segundo as investigações, a motivação para o homicídio teria sido uma 'condenação' proferida pela organização criminosa, uma vez que dias antes, um dos líderes do grupo, um adolescente de apenas 17 anos, além de outro integrante, que está foragido, roubaram uma moto na ponte de acesso à cidade de Olho D’Agua da Flores.

Logo após o assalto, a dupla tentou esconder o roubo na residência das vítimas, que não permitiram e ainda afirmaram que avisariam à polícia. Por esse motivo, os criminosos decidiram executá-los e em seguida queimar seus corpos.