Delegacia de Neópolis, no Baixo São Francisco sergipano
Um homem de identidade não revelada apontado pela polícia como membro de uma facção criminosa originária do estado de São Paulo foi preso nesta quarta-feira, 11 de janeiro, após roubar uma moto e objetos pessoais de um trabalhador nas imediações do povoado Pindoba, na zona rural de Neópolis.
Logo após o crime, o elemento, que estava fortemente armado, fugiu em direção ao povoado Tatu, deixando o trabalhador na rodovia, bastante assustado. Por sorte, populares que passavam pelo local acionaram uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu a vítima até a delegacia da cidade para que o roubo fosse registrado.
De acordo com as informações policiais, de posse das características do suspeito, guarnições da Polícia Militar em parceria com uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado José Luiz Accioly Teixeira, saíram em diligências e conseguiram encontrar o elemento que havia sido rendido e linchado por populares. Ele estava em posse da motocicleta, documentos, celular e capacete da vítima.
Ainda segundo a polícia, o elemento foi encaminhado ao hospital local devido aos ferimentos provocados pelo linchamento e, em seguida, foi levado à delegacia de Neópolis para adoção dos procedimentos cabíveis.
Segundo o delegado Accioly, o preso, que é conhecido como “Mago”, tem muito o que explicar já que ele já estava sendo investigado após ser alvo de denúncias de que pertenceria a uma facção criminosa e que era o responsável por trazer drogas e armas da capital sergipana para a cidade de Penedo, passando pela balsa. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional já que foi preso em flagrante pelo roubo. As investigações continuam.
Participaram da ocorrência o sargento Gizelho e os soldados Kristofer, Moreira e Israel.
