Um princípio de incêndio nas primeiras horas desta quarta-feira, 21 de fevereiro, foi registrado no prédio da antiga Unidade SESI/SENAI, local onde atualmente funciona a Escola Municipal de Educação Básica Santa Luzia, localizada na Avenida Wanderley, em Penedo.
O fogo teve origem em uma sala do prédio, desencadeado supostamente por uma pane elétrica. Por sorte, a rápida ação dos vigilantes em acionar o Corpo de Bombeiros Militar foi crucial para controlar a situação antes que ela se agravasse.
Os bombeiros chegaram ao local e extinguiram as chamas, evitando danos maiores ao prédio. No momento, não havia estudantes na escola já que o fato foi registrado por volta das 06 horas, ou seja, antes do ínicio das atividades.
“Informamos que houve um princípio de incêndio em um condicionador de ar, porém foi prontamente controlado com sucesso. Não houve vítimas. Após o combate inicial, nossa guarnição verificou se havia pontos de reignição e tomou as medidas necessárias para garantir a segurança contínua da área”, declarou o Corpo de Bombeiros de Alagoas.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo emitiu uma nota à imprensa, tranquilizando a comunidade e compartilhando detalhes sobre o ocorrido. Destacaram a eficiência e a prontidão dos serviços de emergência, agradecendo pelo trabalho ágil e dedicado dos bombeiros. Além disso, enfatizaram que, felizmente, não houve feridos durante o incidente, o que é testemunho da eficácia dos procedimentos de emergência seguidos pela escola e pelos profissionais envolvidos.
Por precaução e priorizando a segurança de alunos, professores e funcionários, todas as atividades letivas na Escola Municipal Santa Luzia foram suspensas temporariamente. A decisão visa permitir uma avaliação completa dos danos causados pelo princípio de incêndio e garantir que o ambiente escolar esteja completamente seguro para o retorno das atividades.
Confira nota na íntegra: