Como é um material produzido pela própria natureza (matéria prima), está ligada a inteligência e sabedoria.
Para os supersticiosos, bater na madeira 3 vezes é sinal de que expulsará o mau agouro. Mas de onde essa crendice surgiu? Existem várias versões sobre essa crença que até os dias de hoje faz o maior sucesso. Entenda como essa superstição surgiu e se ela traz sorte ou azar.
Bater na madeira 3 vezes, sorte ou azar?
A primeira versão diz que povos antigos batiam no tronco de árvores por acreditar que quando raios caiam nas árvores, seriam os deuses enviando um sinal.
Assim, acreditava-se que as plantas eram a morada dos deuses.
Então, quando esses povos faziam algo considerado inadequado, batiam com as pontas dos dedos na madeira das árvores, para chamar os deuses e pedir perdão.
Além disso, outra versão contada pelo site Today I Found Out, conta que essa crença vem de povos cristãos, judaicos e pagãos.
Onde a madeira simbolizava “a cruz na qual cristo foi crucificado.
Madeira como símbolo da sorte
Como é um material produzido pela própria natureza (matéria prima), está ligada a inteligência e sabedoria.
Símbolo puro da natureza, também está ligada a primavera: estação do ano símbolo do reflorescimento.
Além de se encaixar perfeitamente na simbologia do número 3 que indica a quantidade de batidas necessárias para “quebrar” qualquer indicio de azar.
3 o número da sorte
Se você é uma pessoa que gosta de numerologia para fazer uma “fezinha” nos jogos de azar como o jogo do bicho, também conhecido como deu no poste, o número 3 pode ser uma boa opção.
Portanto, este número representa pessoas cheias de ideias, criatividade, vontade de se comunicar e novas possibilidades.
Então, se você quer espantar o azar e apostar em novas ideias, ou até mesmo tentar a sorte com jogos de aposta, vale bater na madeira para espantar qualquer encosto e, levar o número 3 em consideração quando decidir jogar.
