×

Esporte

Superliga: Sesi-SP garante a primeira colocação antecipada

A uma rodada do fim da fase classificatória da Superliga Masculina 10/11, o Sesi-SP não tem como perder mais a primeira colocação. Nesta TERÇA-FEIRA (15.03), o time dirigido por Giovane Gavio ganhou do Londrina/Sercomtel (PR), por 3 sets a 0 (25/20, 26/24 e 25/17), em 1h24 de jogo, no ginásio Moringão, em Londrina (PR). A partida foi válida pela 14ª e penúltima rodada do returno.

Os resultados da rodada definiram os três últimos classificados para os playoffs. Com vitórias por 3 sets a 0, Pinheiros/Sky (SP), Vôlei Futuro (SP) e Medley/Campinas (SP) garantiram a classificação para a próxima fase. Os demais classificados são: Sesi-SP, Cimed (SC), Sada Cruzeiro (MG), BMG/Montes Claros (MG) e Vivo/Minas (MG). A 15ª e última rodada do returno será disputada nesta QUINTA-FEIRA (17.03).

“Alcançamos o nosso primeiro objetivo nessa Superliga, que era o primeiro lugar da fase classificatória. Ainda temos uma partida para fazer, contra o Santo André, e vamos fortes para entrar bem nos playoffs. Tivemos uma atuação segura, nosso bloqueio foi eficiente e isso foi fundamental para a vitória”, avaliou Giovane Gavio, técnico do Sesi-SP.

O destaque da vitória do Sesi-SP foi o oposto Wallace. O atacante foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Além disso, Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos.

Dentro do grupo de times considerados favoritos para a conquista da Superliga Masculina, Pinheiros/Sky e Vôlei Futuro (SP) só conseguiram a classificação para as quartas-de-final a duas rodadas do fim da fase classificatória. Os times paulista venceram seus desafios nesta terça-feira, mas só selaram a classificação após a vitória do Sesi-SP sobre o Londrina/Sercomtel. A derrota do time paranaense, por 3 sets a 0, também sacramentou a classificação da Medley/Campinas, que disputa pela primeira vez a competição.

Pinheiros/Sky preocupado em reativar o entrosamento com Giba

O Pinheiros/Sky foi até Santo André e venceu o Santo André/Spread (SP), por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/21), em 1h14 de jogo, no ginásio Pedro Dell´Antonia.

O ponteiro Giba, do Pinheiros/Sky, fez a segunda partida depois ficar longe das quadras por dois meses por causa de uma lesão no tornozelo direito. E o campeão olímpico foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos. Companheiro de equipe de Giba, Maurício foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei.

“O time foi bem hoje. O discurso para os jogadores antes do jogo foi de que, mais do que vencer, o importante era jogar bem, adquirir ritmo de jogo, principalmente com a volta do Giba. Por isso, não mudei a equipe durante toda a partida. Um jogo equivale a três treinos. Vamos ver os resultados da última rodada. Não temos de escolher adversários. O importante é trabalhar para manter o progresso da equipe nessa hora dos playoffs”, disse Mauro Grasso, técnico do Pinheiros/Sky.

Vissoto é o destaque da vitória do Vôlei Futuro

O Vôlei Futuro ganhou do BMG/São Bernardo (SP) e, além de garantir sua vaga, terminou com as chances do adversário passar à próxima fase. A equipe de Araçatuba venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/22), em 1h38 de jogo, no ginásio Aidb Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

O nome do jogo foi o oposto Leandro Vissotto, do Vôlei Futuro. Com 17 acertos, o campeão mundial foi o maior pontuador e foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo assim o Troféu VivaVôlei.

Já a Medley/Campinas venceu, mas só sacramentou a classificação após a derrota por 3 sets a 0 do Londrina/Sercomtel. Nesta terça-feira, o time paulista venceu o São Caetano/Tamoyo (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/19), em 1h23 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O maior pontuador do jogo foi o central André Heller, da Medley/Campinas. O campeão olímpico marcou 14 pontos. O Troféu VivaVôlei ficou com o ponteiro Thiago Sens, eleito o melhor jogador da partida.

Londrina/Sercomtel lamenta a desclassificação

Após a derrota para o Sesi-SP, por 3 sets a 0, o Londrina/Sercomtel não tem mais chances de passar para a próxima fase. Apesar de decepcionado o atacante Pedrinho confessou que “faltou perna”.

“Faltou pré-temporada para nosso time. Nessa reta final, faltou perna. Mas o time foi guerreiro o tempo inteiro. Superamos várias dificuldades de início de formação de time. Não podemos esquecer o que fizemos de bom. Infelizmente, a equipe deu uma caída nos momentos decisivos”, disse o oposto Pedrinho.

EQUIPES

LONDRINA/SERCOMTEL – Canhoto, Pedrinho, Renato, Gaúcho, Honore e Marcelo. Líbero – Alan

Entraram – Vinicius, Sorriso, De Paula, Vitor e Hister.

Técnico – Chiquita

SESI-SP – Sandro, Wallace, Murilo, Thiago Alves, Vini e Everton. Líbero – Serginho.

Entraram – Léo, Enoch e Jotinha

Técnico – Giovane Gavio