No primeiro turno, o Medley/Campinas (SP) aprontou uma das surpresas da Superliga 10/11 ao bater o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 2. Na noite desta SEXTA-FEIRA (21.01), a equipe de Araçatuba entrou em quadra disposta a devolver a derrota sofrida no turno da competição. Em uma atuação inspirada do levantador Ricardinho, o Vôlei Futuro venceu o Medley/Campinas por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/20), em 1h25 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).
O resultado ajudou o Vôlei Futuro a se recuperar na tabela da competição. Com a vitória, a equipe de Araçatuba passou para o sexto lugar na classificação geral com 23 pontos, sendo oito vitórias e sete derrotas. Já o Medley/campinas se manteve na décima colocação com 21 pontos com seis triunfos e nove resultados negativos.
O meio de rede Diego, do Vôlei Futuro, que tem a missão de substituir o campeão mundial Lucão, ganhou o troféu VivaVôlei sendo eleito o melhor atleta da partida. O central ainda foi o maior pontuador do time da casa com 11 pontos. O ponteiro do Medley/Campinas, Thiago Sens, foi o atleta que mais pontuou na partida com 14 pontos.
Ricardinho destaca superação
Responsável por grandes jogadas na partida desta sexta-feira, o levantador Ricardinho, gostou da postura da equipe de Araçatuba.
“O time está de parabéns. Nós não estávamos em uma boa fase, mas a equipe se uniu no momento de dificuldade. A postura do nosso grupo nessas duas últimas partidas foi bem melhor. Todos estão se dedicando e fizemos o que estava combinado”, afirmou o levantador.
O jogo
A partida começou equilibrada e o Medley/Campinas tinha a vantagem de 8/7 no primeiro tempo técnico. No entanto, o passe do Vôlei Futuro começou a funcionar e o levantador Ricardinho passou a jogar com velocidade ajudando o seu time a fechar o primeiro set em 25/22 numa bola de meio do central Michael.
Apesar do Medley/Campinas ter equilibrado a parcial na metade do segundo set depois de uma chamada do técnico Cacá Bizzocchi, o Vôlei Futuro teve o controle da parcial na maior parte do tempo. Em um ataque na rede da equipe de Campinas, o time da casa fechou o set em 25/19.
O terceiro set ficou equilibrado até a segunda parada técnica quando num ataque pelo fundo do ponteiro cubano Pedro Iznaga, o Vôlei Futuro abriu dois pontos (16/14). Em um bloqueio do central Michael, o Vôlei Futuro venceu o set por 25 a 20 e fechou a partida em 3 sets a 0.
Novos desafios
Pela segunda rodada do returno, o Medley/Campinas jogará com o Vivo/Minas (MG), na próxima terça-feira (25.01), às 21h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Já o Vôlei Futuro enfrentará o Sada Cruzeiro, na sexta-feira (28.01), às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida também será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.
EQUIPES
VÔLEI FUTURO – Ricardinho, Vissotto, Pedro, Camejo, Michael e Diego . Líbero – Mário Jr.
Entraram – Rogério e Leandro.
Técnico – Cezar Douglas
MEDLEY/CAMPINAS – Gelinski, Jamelão, André, Sens, Andre Heller e Gustavão. Líbero – Lukinha
Entraram – Franco, Wanderson, Robinho, Daniel e Tiago.