Mineiros derrotaram os cariocas e seguem sem perder na Superliga
Na decisão da Superliga masculina de vôlei 12/13, melhor para o RJ Vôlei (RJ), que ficou com o título. Na atual temporada, no primeiro encontro entre as equipes finalistas, vitória do Sada Cruzeiro (MG), que, neste SÁBADO (14.12), fez 3 sets a 1 (21/12, 21/18, 19/21 e 21/13), em 1h38, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela 11ª rodada do turno da competição, que definiu os oito times que participarão da Copa Brasil.
Estão garantidos nacompetição, que será classificatório para o Sul-Americano de Clubes, as equipes do Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, RJ Vôlei (RJ), Brasil Kirin (SP), Vivo/Minas (MG), Kappesberg Canoas (RS), Moda/Maringá (RJ) e São Bernardo Vôlei (SP). Os jogos acontecerão nos dias 15, 23 e 25 de janeiro.
Com a vitória deste sábado, o Sada Cruzeiro segue como único time da Superliga sem sofrer nenhuma derrota. Nesta noite, o oposto Wallace teve grande atuação e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Porém, após receber, o atacante passou o prêmio para o ponteiro venezuelano Luis Diaz, que entrou em quadra ainda no primeiro set no lugar de Leal e viu a torcida mineira pedir a volta do ponteiro.
“A torcida é legal, mas fazer esse tipo de coisa é complicado. Pedir um outro jogador em coro é, na minha opinião, meio pesado. O Diaz merece e o time inteiro deu força para ele continuar em quadra. É um grande jogador, uma grande pessoa e isso era o mínimo que eu podia fazer”, destacou Wallace, que falou sobre o bom momento do Sada Cruzeiro.
“Nosso time está em uma excelente fase, mantendo sempre o foco e uma qualidade muito alta. No terceiro set, erramos muito o saque e, no quarto, viemos mais cautelosos, erramos menos e isso fez toda a diferença no jogo”, complementou o oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 23 acertos.
Pelo RJ Vôlei, o levantador Bruninho também analisou a partida, afirmando que os problemas que seu time enfrenta fora da quadra, com a saída do principal patrocinador, não interferem quando o jogo começa.
“Temos que pensar no que podemos fazer, que é jogar bem dentro de quadra. Só isso que vai funcionar para nós, jogadores. O resta fica com a nossa direção, que esta correndo atrás. Fica uma certa angustia, mas a equipe esta trabalhando. Fizemos um set ruim e depois conseguimos equilibrar a partida. No quarto, deixamos ele abrirem muito e contra um time dessa qualidade isso deixa o jogo muito difícil”, analisou Bruninho.
O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima QUINTA-FEIRA (19.12) para enfrentar o Brasil Kirin (SP). O confronto será novamente no Riacho, às 21h, com transmissão ao vivo do canal SporTV. A equipe do RJ Vôlei fará mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Moda/Maringá (PR), no próximo SÁBADO (21.12), às 21h30, também com transmissão do SporTV.
EQUIPES
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Isac, Éder, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Luis Diaz, Lucas, PV e Douglas Cordeiro
Técnico: Marcelo Mendez
RJ VÔLEI – Bruno, Leandro Vissotto, Ualas, Rodrigão, Thiago Sens e Vinícius. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Índio, Rodriguinho e Satiro
Técnico: Marcelo Fronckowiak
