Mineiros do Sada Cruzeiro fizeram melhor campanha
Os times de segunda e terceira melhores campanhas da fase classificatória da Superliga masculina 12/13, Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP, respectivamente, se enfrentarão na série melhor de três da semifinal. E a primeira partida será realizada neste SÁBADO (22.03), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Os ingressos para o clássico já estão esgotados.
Nas quartas de final, o Sada Cruzeiro eliminou o Volta Redonda (RJ), por 2 jogos a 1. Já o Sesi-SP levou a melhor sobre o Canoas (RS), pelo mesmo placar. Curiosamente, esses foram os únicos confrontos que precisaram ser decididos no terceiro jogo.
Um dos destaques do time mineiro na competição, o levantador William acredita que a partida será decidida nos detalhes. Para ele, jogar em casa, com o apoio da torcida, é de extrema importância para o time.
“Vai ser um clássico difícil, precisaremos estar concentrados o tempo inteiro. Para superá-los, teremos que entender o momento da partida, pois são duas equipes experientes. Acho que quem errar menos e aproveitar o momento, vai sair com a vitória. Jogamos toda a fase classificatória em busca da vantagem de decidir os jogos em casa, pois sabemos da importância que nosso torcedor tem para o time. E contaremos com eles neste sábado”, disse o levantador.
Pelo lado do Sesi-SP, com inúmeras conquistas expressivas, o líbero Serginho é um dos pilares do time na busca pela vaga na final. O campeão olímpico, que aparece em primeiro lugar nas estatísticas de defesa na competição, revelou não ligar muito para isso e disse esperar um belo jogo neste sábado.
“Vamos jogar contra uma equipe muito bem montada, entrosada, forte, e que tem um técnico que entende muito de voleibol. Vai ser muito difícil, eles terão a torcida empurrando o tempo todo, mas, se quisermos chegar à decisão, vamos ter que vencer um jogo fora de casa. Quanto às estatísticas, meu objetivo é ser campeão. Não ligo para isso”, comentou Serginho.
As outras partidas do duelo já têm data confirmada. O segundo jogo acontecerá no sábado (30.03), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 10h. Se necessário, o terceiro duelo será no dia 5 de abril, às 21h30, no ginásio do Riacho.
