Apesar do placar de 3 x 0, a vitória carioca foi bastante suada
O RJ Vôlei (RJ) recebeu o Montes Claros Vôlei (MG) e enfrentou dificuldades. As parciais foram além do normal (29/27, 26/24 e 21/19), mas, em 1h40, o time carioca conseguiu a vitória por 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (28.12). Essa foi a nona vitória do time do Rio de Janeiro na Superliga masculina de vôlei 13/14. A equipe do levantador Bruninho sofreu quatro resultados negativos.
Apesar da derrota do seu time, o oposto Wanderson foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos. Eleito o melhor da partida, o líbero Mário Jr. relembrou os acontecimentos importantes nessa última partida de 2013. “O time do Rio de Janeiro está de parabéns. Há oito meses, estávamos vencendo a Superliga, vivendo um momento maravilhoso. Foi um começo de ano muito bom e isso me deixa muito feliz”, destacou Mário Jr.
Porém, o líbero também falou sobre o momento delicado que o RJ Vôlei vem atravessando desde que perdeu o patrocinador. “Estamos angustiados e está sendo difícil. Continuamos na luta, o grupo não deixou de brigar pela vitória em momento algum e estamos esperando, confiando de que vai aparecer uma empresa para nos ajudar”, desabafou Mário Jr.
O capitão do Montes Claros Vôlei, Everaldo, comentou sobre a atuação do seu time. “Hoje aconteceu o mesmo que vem acontecendo nos últimos jogos. Nosso time melhorou muito do começo da Superliga para cá, estamos conseguindo chegar bem no final do set, mas justamente neste momento começamos a falhar. Hoje aconteceu isso mais uma vez, nos três sets, e precisamos rever esse ponto para voltarmos sem cometer esse erro no ano que vem”, disse Everaldo.
A competição agora dá uma pausa para as festas de ano novo e o RJ Vôlei volta a jogar no dia 7 de janeiro, às 20h, contra o Funvic/Taubaté (SP), novamente no Tijuca Tênis Clube. Já o Montes Claros Vôlei volta à quadra no mesmo dia e no mesmo horário, porém fora de casa, em Maringá (PR), onde enfrentará o Moda/Maringá (PR).
EQUIPES
RJ VÔLEI – Bruno, Vissotto, Rodrigão, Ualas, Thiago Sens e Vinicius. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Riad e Rodriguinho
Técnico: Marcelo Fronckowiak
MONTES CLAROS VÔLEI – Everaldo, Wanderson, Alberto, Petrus, Bob e Danilo. Líbero – Brendle
Entraram – Vivalde, Fabiano, Athos, Hugo e Edinho
Técnico: Paulo Henrique
