Mineiros venceram o difícil duelo disputado em Campinas
O Sada Cruzeiro (MG) segue na liderança isolada da Superliga masculina 13/14. Neste sábado (08.02), o time celeste venceu o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 0 (21/18, 21/17 e 21/14), em 1h16 de jogo, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).
O resultado manteve o Sada Cruzeiro no topo da tabela com 51 pontos (17 vitórias e duas derrotas). O Sesi-SP aparece em segundo lugar, com 46. Já o Brasil Vôlei Kirin segue na terceira posição, com 33 (11 resultados positivos e sete negativos).
As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Sada Cruzeiro terá um duelo mineiro contra o Vivo/Minas (MG) às 21h desta terça-feira (11.02), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Já o Vôlei Brasil Kirin lutará pela reabilitação às 19h desta quarta-feira (12.02), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).
Na partida deste sábado, o ponteiro Filipe foi o destaque do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. Já o atacante Leal foi o maior pontuador do confronto, com 10 acertos.
“Nós sabíamos que seria um jogo difícil. No primeiro turno jogamos uma partida de cinco sets. No entanto, hoje toda a equipe jogou muito bem. Estamos numa crescente em um momento importante, pois os playoffs estão próximos”, disse Filipe.
EQUIPES
VÔLEI BRASIL KIRIN – Paulo Renan, Rivaldo, Diogo, Mineiro, Gustavão e Vini. Líbero – Alan.
Entraram – Bergamo e Rodriguinho
Técnico – Alexandre Rivetti
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Filipe, Leal, Éder e Isac. Líbero – Serginho
Entraram – P.V. e Lucas
Técnico – Marcelo Mendez
