A sexta rodada da Superliga masculina de vôlei 11/12 promete muitas disputas. Um desses jogos será entre Vôlei Futuro e Cimed/SKY (SC). O time de Araçatuba é o único invicto do campeonato e está no topo da tabela, com 15 pontos. A equipe de Florianópolis sofreu apenas uma derrota e é a terceira colocada, com 11 pontos. A partida será às 18h, no ginásio Plácido Rocha, no interior de São Paulo, e marca o encontro do time de melhor ataque e saque (Cimed/SKY), com o de melhor bloqueio e defesa (Vôlei Futuro).
Se o time catarinense tem o melhor ataque do campeonato, o ponteiro João Paulo Tavares é um dos responsáveis por isso. O jogador aparece como o primeiro colocado nas estatísticas deste fundamento, com 52,48% de eficiência.
“Com certeza o bom aproveitamento no ataque ajuda bastante, principalmente em um jogo como esse, onde esperamos muita dificuldade. Mas não é o suficiente. Temos que estar bem em todos os fundamentos, pois eles têm um grande time e que conta com um fator importante, que é a torcida. Em Araçatuba, a casa está sempre cheia”, destaca João Paulo, que ainda se preocupa com outro ponto.
“Uma vitória é muito importante para que a gente tire a invencibilidade do Vôlei Futuro e não permita que nenhum time se distancie muito dos demais neste começo de campeonato”, explica João Paulo Tavares.