O jogo de encerramento da primeira rodada do returno da Superliga Masculina 10/11 promete fortes emoções. Nesta SEGUNDA-FEIRA (24.01), o Sesi-SP, líder da competição com 29 pontos, enfrentará o Pinheiros/Sky (SP), quinto colocado com 24 pontos, às 18h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
A partida marcará o reencontro de jogadores que brilharam com a camisa da seleção brasileira masculina de vôlei. Pelo lado do Sesi-SP estarão em quadra o ponteiro Murilo, eleito o melhor jogador no último campeonato Mundial; o também campeão mundial, o central Sidão; o líbero campeão olímpico Escadinha e a revelação Thiago Barth. Já o Pinheiros/Sky conta com a experiência dos campeões olímpicos e bi mundiais Giba e Gustavo.
“O Pinheiros vem de uma sequência de bons resultados e joga em casa. Giba e Gustavo são jogadores experientes, acostumados a esse tipo de partida, e puxam a responsabilidade. É claro que o Pinheiros não é apenas os dois, mas temos que marcar bem as jogadas deles, que são o termômetro do time”, afirmou Giovane, técnico do Sesi-SP.
O treinador do Sesi-SP pediu ainda uma atenção especial do seu grupo com o bloqueio do Pinheiros.
“Se a gente quer vencer, precisa diminuir o volume de jogo deles, sacar bem e ter um bom passe para furar o bloqueio deles, o melhor da Superliga”, explicou Giovane, bicampeão olímpico (1992/2004) com a seleção brasileira.
Mauro Grasso quer manter boa fase
No primeiro turno da Superliga Masculina 10/11, o Sesi-SP levou a melhor no clássico paulista contra o Pinheiros/Sky por 3 sets a 1. Para o resultado da partida desta segunda-feira ser diferente, o treinador do Pinheiros/Sky, Mauro Grasso, pede concentração total para seu grupo.
“Vamos pegar o ‘bicho-papão’. Mesmo tendo perdido a invencibilidade para o Londrina/Sercomtel, eles são a equipe mais equilibrada, que, mesmo com alguns desfalques, vem apresentando o melhor voleibol e tem se mostrado como principal favorito. Nós estamos invictos em 2011, viemos de três vitórias importantes, em uma fase de reconstrução da equipe, e, por isso mesmo, temos de entrar focados para continuar vencendo e fazer valer o nosso mando de quadra”, analisou o treinador.