Ponteiro Lorena é uma das armas do Sada/Cruzeiro
Dois grandes times estarão frente a frente nesta QUINTA-FEIRA (31.01), quando acontecerá o confronto do atual campeão e líder da Superliga masculina de vôlei 12/13, Sada Cruzeiro (MG), contra o terceiro colocado, Sesi-SP. A partida será às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), pela quinta rodada do returno da competição.
Em quadra, estarão o melhor jogador de ataque até agora, o cubano Leal, do Sada Cruzeiro, contra o de melhor defesa, o líbero Serginho, do Sesi-SP. Outros líderes das estatísticas se enfrentarão: o levantador William, do time mineiro, e o ponteiro Murilo, da equipe paulista, primeiro colocado na recepção.
E os times ainda contam com dois dos maiores pontuadores do campeonato até a última rodada. O oposto do Sesi-SP, Lorena, é o quinto, com 225 pontos, e Wallace, do Sada Cruzeiro, é o sétimo, com 200. Pelos números, há uma garantia de jogo bem disputado, diferente do primeiro turno, quando o time de São Paulo venceu o de Minas Gerais por 3 sets a 0.
Dessa vez, o oposto do Sesi-SP, Lorena, aposta em um confronto equilibrado. “Nós fizemos 3 a 0 na casa deles, no primeiro turno, e eles devem vir mordidos, com tudo para cima da gente. Sabemos que temos que estar bem preparados e estamos trabalhando forte”, comentou Lorena.
O jogador do Sesi-SP lembra que o início de Superliga abaixo do esperado dificultou o andamento do time na competição.
“Tivemos um começo ruim, com quatro derrotas, e isso atrapalhou. Se tivéssemos vencido um desses jogos, poderíamos estar na briga com o Sada Cruzeiro pela liderança. Também sofremos com desfalques, agora mesmo estamos sem o Sandro (levantador), mas a nossa equipe é forte e temos que continuar lutando”, afirmou Lorena.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, o oposto do time mineiro, Wallace, também acredita que o equilíbrio irá prevalecer.
“Tenho certeza que esse vai ser um jogo igual e muito difícil para os dois lados. Também sabemos que a vitória vai mexer na classificação, e pode tirar a liderança da nossa equipe, o que torna essa partida ainda mais importante. Temos que jogar bem para tentar manter a primeira colocação”, afirmou Wallace.
O oposto do Sada Cruzeiro acredita que o resultado do Sesi-SP na última rodada, a vitória de virada sobre o então líder, RJX(RJ), embalou ainda mais a equipe paulistana.
“O jogo contra o Rio de Janeiro foi importante para eles. Foi um jogo equilibrado, como acho que vai ser o nosso. Mas o fato é que não vai ser fácil para nenhum dos dois times. Quem conseguir a vitória, certamente não será com facilidade”, destacou Wallace.
Rodada cheia nesta quinta-feira
A quinta rodada do returno da Superliga terá, ainda, outros cinco jogos nesta quinta-feira. Às 19h, o São Bernardo Vôlei (SP) receberá o Vivo/Minas (MG) no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP). Logo depois, às 19h30, será a vez do confronto entre Medley/Campinas (SP) e UFJF (MG), no Taquaral, em Campinas (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo site da CBV.
O Canoas (RS) enfrentará o Funvic/Midia Fone (SP) às 20h, no ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS). Às 20h30, o Super Imperatriz Vôlei (SC) jogará contra o Volta Redonda (RJ) no Capoeirão, em Florianópolis (SC). Os dois jogos serão transmitidos pelo site da CBV.
E, encerrando a rodada, o Vôlei Futuro (SP) terá o RJX (RJ) como adversário. O confronto acontecerá às 21h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
