×

Esporte

Superliga Masculina: Em casa, Vôlei Futuro empata a disputa com o Sada Cruzeiro

Vôlei Fururo mostrou muita garra para vencer o Sada Cruzeiro

A festa estava armada para a vitória do time da casa. Os torcedores lotaram o ginásio e incentivaram seus atletas do início ao fim do jogo. E o Vôlei Futuro (SP) não decepcionou. Neste SÁBADO (09.04), o time de Araçatuba venceu o Sada Cruzeiro (MG), de virada, por 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 18/16), em 2h12 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Com o resultado, a equipe paulista empatou o playoff mellhor-de-três das semifinais da Superliga Masculina 10/11, e provocou a realização do terceiro duelo.

O confronto decisivo entre o time de Araçatuba e os mineiros será realizado na SEXTA-FEIRA (15.04), às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Sportv transmitirá ao vivo. O vencedor enfrentará o Sesi-SP na decisão. O time paulista eliminou o Vivo/Minas (MG), ao fechar o playoff em dois jogos a um. A final será disputada no dia 24 de abril no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Na partida, brilhou a estrela do ponteiro cubano, do Vôlei Futuro, Camejo. O atleta deixou a quadra com 20 pontos. Seu companheiro de equipe o central Michael, que recebeu um grande apoio da torcida da casa, foi eleito o melhor da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei.

“Tenho que agradecer o grande carinho que eu recebi dos torcedores. Foi fantástico todo o apoio que eu tive”, disse o Michael.

O ponteiro Dentinho, do time de Araçatuba, deixou o jogo com 13 pontos e garantiu que o grupo estará pronto para mais um desafio na próxima semana.

“O jogo foi emocionante. É muito bom terminar nossa participação em casa com uma vitória como essa. Esses torcedores merecem isso por todo o apoio e a força que nos forneceram”, explicou o atleta, lembrando que mesmo que o Vôlei Futuro passe para a final não voltará a jogar em Araçatuba.

Wallace termina partida como maior pontuador

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace terminou o duelo como o maior pontuador, com 22 pontos. O atacante lembrou que sua equipe não pode deixar de acreditar.

“É difícil falar depois de uma partida como essa. Não podemos sair daqui com a cabeça baixa. Nada está definido. Cometemos alguns erros que não são normais para nossa equipe e agora vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida”, afirmou Wallace.

O Jogo

A partida começou equilibrada. Os dois times se alternavam na liderança do placar. No primeiro tempo técnico, o Sada Cruzeiro vencia por 8/7. Em um ponto de contra-ataque do oposto Wallace, os visitantes abriram 13/10. Os cruzeirenses bloqueavam as jogadas dos donos da casa com eficiência e tinham a vantagem de seis pontos (18/12). Em um ataque pelo meio do central Acácio, os visitantes fecharam o set em 25/19. Wallace foi o maior pontuador da parcial com sete pontos.

O Vôlei Futuro voltou melhor para o segundo set e, numa boa sequência de saques do central Michael, abriu cinco a dois. Depois de um bom saque do ponteiro cubano Camejo, a diferença dos donos da casa aumentou: 16/11. Para felicidade da torcida local, o Vôlei Futuro empatou a partida, ao vencer o set por 25/17.

No terceiro set, o duelo voltou a ficar equilibrado. Em um ponto de bloqueio do oposto Wallace sobre um ataque do ponteiro Dentinho, os visitantes assumiram a liderança do placar em 14/12. A diferença só aumentou ao longo do set, e os mineiros fecharam a parcial em 25/21.

O Vôlei Futuro retornou disposto a se manter vivo na competição no quarto set, e abriu 8/5. Com o apoio da torcida, os donos da casa empataram o jogo ao vencerem o set por 25/22, depois de um saque na rede do levantador William.

O quinto set começou melhor para os donos da casa que marcaram 3/0. Os mineiros se recuperaram e viraram a partida (4/3). O jogo seguiu indefinido até o final, quando, em um ace do ponteiro cubano, os donos da casa fecharam o set em 18/16, e a partida por 3 sets a 2.

NÚMEROS DA PARTIDA

VÔLEI FUTURO

Ataque – 62

Bloqueio – 9

Saque – 7

Erros do adversário – 30

SADA CRUZEIRO

Ataque – 51

Bloqueio – 13

Saque – 5

Erros do adversário – 36

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – Ricardinho, Leandro Vissotto, Camejo, Dentinho, Lucão e Michael. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Iznaga, Mineiro e Daniel

Técnico – Cesar Douglas

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Filipe, Léo Mineiro, Acácio e Douglas Cordeiro. Líbero – Serginho

Entraram – Rodrigo, Danilo, Lucas e Samuel

Técnico – Marcelo Mendez