×

Esporte

Superliga Masculina: Cruzeiro vence e vai fazer a final com o SESI

Cruzeiro decidirá com o SESI, no Mineirinho

O Sada Cruzeiro (MG) será o adversário do SESI-Sp na final da Superliga Masculina 10/11. Nesta SEXTA-FEIRA (15.04), os mineiros venceram o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/20), em 1h24 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Com o resultado, o time cruzeirense fechou o playoff semifinal com duas vitórias.

O Sada Cruzeiro enfrentará o Sesi-SP na final da competição. O jogo será realizado, às 10h, do DOMINGO (24.04), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A Rede Globo transmitirá ao vivo. Essa é a primeira vez que ambas as equipes chegam na decisão do torneio.

O meio de rede Douglas Cordeiro, do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor atleta da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. O atleta foi ainda o maior pontuador da partida com 14 pontos. Além de parabenizar sua equipe pela inédita classificação para a decisão, o jogador chamou atenção para um fator em especial.

“A dificuldade para um meio de rede da minha altura enfrentar centrais como o Lucão é muito grande. Tento compensar essa diferença com uma boa impulsão. Nos viemos de uma pressão grande do jogo em Araçatuba, mas hoje superamos isso tudo com o apoio dessa torcida maravilhosa”, disse Douglas.

Marcelo Mendez destaca trabalho tático

O treinador da equipe mineira, Marcelo Mendez, era só alegria com a boa atuação da sua equipe. “Jogamos uma partida muito boa. Trabalhamos bem taticamente, com muita raça e uma grande força interior”, afirmou Marcelo.

O jogo

O Sada Cruzeiro se aproveitou dos erros de saque do Vôlei Futuro e abriu três pontos (16/13). O time da casa que sacava com eficiência fechou o primeiro set em 25/22.

O segundo seguiu equilibrado até o final. Os cruzeirenses tinham no central Douglas Cordeiro a sua bola de segurança. E em um ponto de contra-ataque do oposto Wallace, o Sada abriu dois pontos (21/19). A diferença se manteve até o final do set e o Sada Cruzeiro fechou a parcial em 25/23.

O time da casa voltou para ao terceiro set disposto a liquidar a partida e abriu seis a três. A diferença aumentou ainda mais no final da parcial e fechou o set em 25 a 20 e o jogo por 3 sets a 0.

NÚMEROS DA PARTIDA

VÔLEI FUTURO

Ataque – 40

Bloqueio – 34

Saque – 0

Erros do adversário – 18

SADA CRUZEIRO

Ataque – 41

Bloqueio – 31

Saque – 2

Erros do adversário – 23

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – Ricardinho, Leandro Vissotto, Camejo, Dentinho, Lucão e Michael. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Mineiro, Iznaga e Diego

Técnico – Cezar Douglas

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Filipe, Léo Mineiro, Acácio e Douglas Cordeiro. Líbero – Serginho

Entrou – Samuel

Técnico – Marcelo Mendez