
Técnico Giovane pode classificar a sua equipe nessa noite
O Sesi-SP, líder na fase de classificação da Superliga Masculina 10/11, não teve vida fácil contra a Medley/Campinas (SP) na primeira rodada das quartas-de-final, na última segunda-feira. O time de São Paulo venceu os campineiros, de virada, por 3 sets 1. Nesta QUINTA-FEIRA (24.03), as equipes voltam a duelar na segunda partida do playoff, às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão o jogo ao vivo.
Se vencer, o Sesi-SP estará classificado para as semifinais pela primeira vez. Na temporada passada, o time paulista estreou na competição, mas foi eliminado nas quartas-de-final. Já para a Medley/Campinas só a vitória interessa. Se for necessário o terceiro e decisivo jogo será realizado no sábado (26.03), às 17h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
O técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio, espera uma partida ainda mais difícil na casa do adversário. Para o bicampeão olímpico (Barcelona/92 e Atenas/2004), para buscar a classificação, o time terá que apresentar uma maior regularidade dentro de quadra.
“Estamos preparados para um jogo difícil. Jogar na casa deles é sempre complicado. Temos que suportar a pressão da torcida e tomar cuidado com o bloqueio deles que funcionou bem na última partida. Além disso, tivemos altos e baixos no confronto e temos que ser mais regulares”, explica Giovane.
Na primeira vitória do Sesi-SP, o ponteiro campeão mundial, Murilo, foi um dos destaques. O jogador fez 19 pontos e foi eleito o melhor em quadra. O atacante acredita que a partida será mais complicada do que a primeira e que o segredo da vitória será a concentração.
“Temos que entrar muito focados, concentrados o jogo todo, porque vamos enfrentar não apenas uma boa equipe, mas também uma pressão muito grande da torcida. Precisamos entrar ligados desde o primeiro ponto. Temos um objetivo que é a vitória para conseguir a classificação e vamos em busca disso”, avalia Murilo.
Para tentar conter o time de Murilo, o treinador da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, pede uma maior atenção de sua equipe com as finalizações.
“Podemos encarar essa partida de várias formas. E eu prefiro encarar com o pensamento de que a cada encontro estamos fazendo jogos mais equilibrados contra o Sesi. Nós estamos sempre evoluindo, mas ainda pecando em alguns detalhes, como as finalizações”, diz Cacá Bizzocchi.
Lukianetz é dúvida
O ponteiro André Lukianetz, maior pontuador da Medley/Campinas no torneio, sofreu uma contratura nas regiões abdominal e lombar no primeiro jogo das quartas-de-final e segue em tratamento. No entanto, o atacante espera estar à disposição do técnico Cacá Bizzocchi.
“Mesmo que ainda sinta um pouco de dor, quero estar em quadra. Claro que temos que ter todo cuidado necessário e estou sendo poupado dos treinos justamente para dar tempo de me recuperar bem e estar o melhor possível para o jogo. Atuar no meu 100% é difícil, pois senti muita dor na hora da lesão. Mas estou tratando direto e sinto que já melhorei bastante”, finaliza Lukianetz.
BMG/Montes Claros x Vivo/Minas
Também nesta QUINTA-FEIRA (24.03), será disputado o segundo duelo entre o BMG/Montes Claros e o Vivo/Minas. O time de Belo Horizonte venceu o primeiro desafio por 3 sets a 1. O confronto acontecerá, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.
RAIO-X DAS EQUIPES
Sesi-SP
Ataque – 4º lugar (35,15%)
Bloqueio – 6º lugar (19,62%)
Saque – 3º lugar (4,99%)
Defesa – 2º lugar (20,00%)
Levantamento – 2º lugar (41,41%)
Recepção – 5º lugar (45,07%)
Medley/Campinas
Ataque – 9º lugar (31,15%)
Bloqueio – 9º lugar (18,63%)
Saque – 13º lugar (3,37%)
Defesa – 1º lugar (37,70%)
Levantamento – 3º lugar (35,14%)
Recepção – 4º lugar (60,53%)
SUPERLIGA MASCULINA 10/11 – QUARTAS-DE-FINAL
PRIMEIRA RODADA
21.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 1 Medley/Campinas (19/25, 25/23, 25/22 e 25/15), em 1h51 de jogo, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.
MAIOR PONTUADOR – Murilo (Sesi-SP), com 19 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Murilo (Sesi-SP)
21.03 (SEGUNDA-FEIRA) – BMG/Montes Claros 1 x 3 Vivo/Minas (25/23, 20/25, 23/25 e 20/25), em 1h58 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
MAIOR PONTUADOR – Diogo (Vivo/Minas), com 20 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Marlon (Vivo/Minas)
22.03 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro 3 x 1 Pinheiros/SKY (25/14, 21/25, 25/18 e 25/21), em 1h38 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
MAIOR PONTUADOR – Wallace (Sada Cruzeiro), com 20 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Wallace (Sada Cruzeiro)
22.03 (TERÇA-FEIRA) – Cimed 1 x 3 Vôlei Futuro (25/23, 21/25, 20/25 e 22/25), em 2h20 de jogo, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).
MAIOR PONTUADOR – Leandro Vissotto (Vôlei Futuro), com 19 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Lucão (Vôlei Futuro)
SEGUNDA RODADA
24.03 (QUINTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). SPORTV
24.03 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x BMG/Montes Claros, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). SPORTV
25.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x Cimed, às 18h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). SPORTV
25.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros/SKY x Sada Cruzeiro, às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). SPORTV