×

Esporte

Superliga Masculina: Brasil Kirin recebe o líder Sada Cruzeiro

Brasil Kirin está ocupando a terceira colocação na fase classificatória

Após o intervalo para a disputa do Sul-Americano de clubes e o Carnaval, a Superliga masculina de vôlei 14/15 entra na reta final. Pela penúltima rodada do returno, o Brasil Kirin (SP), terceiro colocado na tabela de classificação, receberá o líder Sada Cruzeiro (MG) às 21h30 deste sábado (21.02), no Taquaral, em Campinas (SP).

O Sada Cruzeiro já assegurou a liderança da fase classificatória da Superliga. A equipe mineira tem 53 pontos, com 18 resultados positivos e dois negativos. Do segundo ao quarto lugar, a briga pela melhor posição no playoff está acirrada. O Taubaté/Funvic (SP) está em segundo lugar, com 43 pontos, seguido de perto pelo Brasil Kirin, com 42, o Sesi-SP, com 40, e o Minas Tênis Clube (MG), com 37.

O central Gustavão, do time campineiro, sabe da importância da partida e espera que a torcida campineira compareça em grande número para apoiar a equipe da casa contra o líder da competição.

“O Taquaral é um verdadeiro caldeirão. O torcedor sempre faz a diferença e acredito que isso pesa a nosso favor. Mesmo assim, sabemos que o Sada Cruzeiro é uma grande potência e vai nos dar trabalho. Será um grande duelo”, disse Gustavão.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o central Isac comenta a participação do time mineiro no Sul-Americano de clubes, onde terminou com o vice-campeonato. O jogador garante que o foco dos mineiros está todo voltado para a fase final do returno da Superliga.

“Agora estamos recuperados e deu para descansar por dois dias. O retorno não foi tão bom, já que não conseguimos o resultado que esperávamos na Argentina. Mas agora é focar nos treinos para voltar bem para a Superliga, que é o que importa neste momento. É hora do time se fechar ainda mais, encarar essa pedreira no sábado com força máxima, porque em seguida vem outra que é o Sesi-SP e depois começam os playoffs. É hora de demostrar tudo o que fizemos até aqui para poder estar no topo do pódio da Superliga”, afirmou Isac.