O jogo foi digno de duas grandes equipes do voleibol brasileiro. Nesta SEGUNDA-FEIRA (13.12), Cimed (SC) e Vôlei Futuro (SP) deram um show no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A partida mais longa da Superliga Masculina 10/11, com 2h37, terminou com vitória dos visitantes catarinenses no tie-break: 3 sets a 2, parciais de 25/23, 36/34, 20/25, 29/31 e 15/8. Com o resultado, o time de Florianópolis chegou ao oitavo triunfo em nove confrontos.
“Na Superliga é assim, cada jogo é uma final. A equipe está de parabéns pelo resultado e pela superação. Vencemos o time que é o favorito ao título, ao lado do Sesi. Foi uma vitória muito importante”, comemorou o levantador Bruninho, que foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
O clima em Araçatuba era de final de campeonato. Suor, garra, comemoração, ânimos exaltados. Não faltou emoção na partida que teve também o set mais longo da edição 10/11 da Superliga. Na segunda parcial, a Cimed levou 46 minutos para vencer por 36/34.
Ponteiro da equipe catarinense, João Paulo terminou como o maior pontuador do jogo, com 24 acertos. O oposto Bob, também da Cimed, veio logo atrás, com 22 pontos. Pelo Vôlei Futuro, destaque para o oposto Leandro Vissotto, que marcou 20 vezes. O jogador lamentou a derrota e comentou o cansaço da equipe.
“Lutamos, batalhamos, mas infelizmente não vencemos. Estamos vindo de uma sequência muito pesada de jogos. Enfrentamos adversários muito complicados e acho que hoje o time sentiu o cansaço. A Cimed está de parabéns pela vitória. Agora vamos descansar, acalmar os ânimos e pensar na próxima partida”, comentou Vissotto.
O Vôlei Futuro segue desfalcado do meio de rede Lucão, que passou por uma cirurgia na mão esquerda e deve ficar de fora da equipe por 45 dias. O levantador campeão olímpico Ricardinho, que desfalcou o time paulista nas duas últimas partidas por causa de dores no joelho direito, começou no banco de reservas, mas entrou e jogou durante a maior parte do tempo. Em seis jogos, o time de Araçatuba soma três vitórias e três derrotas.
O confronto entre Cimed e Vôlei Futuro foi isolado e válido pela terceira rodada do turno da Superliga Masculina 10/11.
EQUIPES
VÔLEI FUTURO – Leandro, Leandro Vissotto, Camejo, Dentinho, Aurélio e Michael. Líbero – Mário Jr.
Entraram: Ricardinho, João Ricardo, Pedro Iznaga, Luizinho e Mineiro
Técnico – Cezar Douglas
NÚMEROS NA PARTIDA:
Ataque: 65 pontos
Bloqueio: 10 pontos
Saque: 3 pontos
Pontos em erros do adversário: 43
CIMED – Bruninho, Bob, Renato, João Paulo, Jardel e Éder. Líbero – Thales
Entraram: Joel, Anderson e Rafael
Técnico – Marcos Pacheco
NÚMEROS NA PARTIDA:
Ataque: 75 pontos
Bloqueio: 9 pontos
Saque: 4 pontos
Pontos em erros do adversário: 37