Meninas de Araçatuba vibraram muito com a sensacional vitória diante da Unilever
E se alguém ainda tinha dúvida da força do Vôlei Futuro (SP), a resposta foi dada dentro de quadra. Nesta SEXTA-FEIRA (11.03), o time de Araçatuba venceu a Unilever (RJ), líder da competição, por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/23), em 1h31 de jogo, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina 10/11.
Com o resultado o Vôlei Futuro assumiu a terceira colocação com 34 pontos e quatro derrotas. A Unilever continua na liderança com 36 pontos e dois resultados negativos. Entre os dois times está o Sollys/Osasco (SP) com 35 pontos.
Na partida desta sexta-feira brilhou a estrela da levantadora Ana Cristina que distribuiu as bolas com precisão e criatividade. Em um jogo com seis campeãs olímpicas em quadra, Ana foi eleita a melhor da partida e levou para casa o troféu Viva Vôlei.
“Eu sou uma coadjuvante entre tantas estrelas. E numa partida como essa sair de quadra com um prêmio é muito especial. Esse troféu é de todo o grupo. Tenho que agradecer minhas companheiras e a comissão técnica”, disse a levantadora.
O treinador do Vôlei Futuro, William Carvalho, também estava satisfeito com a atuação do grupo.
“Estou muito feliz. Não é fácil ganhar do time deles no Rio de Janeiro por 3 sets a 0. Jogamos focados todo o tempo e isso foi fundamental”, afirmou o técnico.
O Jogo
O Vôlei Futuro começou a partida mais concentrado e com bons bloqueios abriu 10/4. Bernardinho trocou a ponteira Regiane por Suelle e a diferença caiu para quatro pontos 20/16. No entanto, as visitantes seguraram a diferença e fecharam o set em 25/19.
O segundo set parecia uma repetição do anterior. O Vôlei Futuro quebrou a recepção da Unilever e fez 8/4. A ponta Mari cresceu na partida e ajudou o time da casa a encostar no placar em 13/12. Mas uma boa sequência de saques da central Fabiana desestabilizou linha de passe da Unilever e o Vôlei Futuro repetiu o placar do primeiro set fechando a parcial em 25/19.
O Vôlei Futuro voltou ainda mais forte para o terceiro set e abriu 10/6. O técnico Bernardinho trocou as levantadoras colocando Roberta no lugar de Dani Lins e o time da casa empatou o set em 13/13. Apesar da reação da Unilever a noite era do Vôlei Futuro que venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.
Próximos jogos
Pela nona rodada do returno, a Unilever enfrentará o Banana Boat/Praia Clube (MG), neste domingo (13.02), às 18h, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Vôlei Futuro jogará com o Macaé/Sports (RJ) também no domingo, às 14h, no ginásio Municipal de Macaé (RJ). A partida terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.
EQUIPES:
UNILEVER – Dani Lins, Sheilla, Mari, Regiane, Valeskinha e Juciely. Líbero – Fabi
Entraram – Suelle, Amanda, Carol Gattaz e Roberta
Técnico – Bernardinho
VÔLEI FUTURO – Ana Cristina, Joycinha, Paula Pequeno, Tandara, Fabiana e Andressa. Líbero – Stacy
Entraram – Elis, Fernanda, Sthephany e Jordane
Técnico – William
