×

Esporte

Superliga Feminina: Vôlei Futuro disputa o terceiro lugar com o Pinheiros/Mackenzie

Meninas do Vôlei Futuro vem evoluindo na competição

Adversários diretos na classificação geral da Superliga Feminina 10/11, Vôlei Futuro (SP) e Pinheiros/Mackenzie (SP) estarão frente a frente nesta TERÇA-FEIRA (22.02), na abertura da sexta rodada do returno. O duelo começará às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

O time de Araçatuba ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 29 pontos, em 16 partidas – 13 vitórias e três derrotas. A equipe da capital é a quarta colocada, com um ponto a menos e uma derrota a mais do que o rival. Se vencer, o Pinheiros/Mackenzie trocará de posição com o Vôlei Futuro e assumirá a terceira colocação.

Os dois times estão embalados por vitórias em casa na última rodada. O Vôlei Futuro superou o Pauta/São José (SC) por 3 sets a 0, enquanto o Pinheiros/Mackenzie passou pelo São Caetano (SP), por 3 sets a 1.

No turno, os dois times jogaram em Araçatuba, e o Pinheiros/Mackenzie venceu por 3 sets a 0. Naquela partida, o time da capital quebrou a invencibilidade das donas da casa na Superliga. A central Natália, do Pinheiros/Mackenzie, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A ponteira Soninha, também da equipe de São Paulo, foi a maior pontuadora, com 15 pontos – quatro a mais do que Tandara, jogadora que mais pontos assinalou pelo Vôlei Futuro.

Para Paulo Coco, técnico do Pinheiros/Mackenzie, o momento das equipes é outro na Superliga. “Será um jogo diferente. O time deles cresceu bastante. Depois das três derrotas no turno, eles estão com uma boa sequência de resultados. A Joycinha está mais efetiva e a Fabiana está pontuando mais”, destaca Paulo Coco.

O Pinheiros/Mackenzie lutará por mais uma vitória e, para isso, Paulo Coco lembra que o mais importante é a equipe ter espírito de grupo. “Estamos na busca por atuações mais regulares. Sofremos quatro derrotas consecutivas e o momento gerou insegurança e uma certa instabilidade para a equipe. Somos um time que prima pelo conjunto. Quando jogamos com harmonia e equilíbrio temos desempenhos mais satisfatórios”, garante o treinador.

Nas estatísticas, o desempenho do Pinheiros/Mackenzie é regular. A equipe ocupa a segunda colocação no ataque (24,15%), no bloqueio (22,31%) e no saque (5,05%).

Individualmente os destaque do Pinheiros/Mackenzie são a ponteira Soninha e a oposto Lia. Soninha é a líder no ataque, com 29,55% de aproveitamento e a oitava entre as maiores pontuadoras, com 229 acertos. Lia é a sexta colocada no ataque, com 22,65% de eficiência, e a 10ª entre as maiores pontuadoras, com 212 pontos.

Vôlei Futuro desfalcado de Tandara

Quarta colocada no ranking do ataque da Superliga e principal destaque do Vôlei Futuro no início desta Superliga, a ponteira Tandara torceu o pé esquerdo na última partida e ainda é dúvida para o confronto contra o Pinheiros/Mackenzie. “Se a Tandara não puder jogar, fará muito falta para o time”, garante William Carvalho, técnico do Vôlei Futuro, que tem como uma das opções de substituição a ponteira Elis.

Para William, o confronto contra o Pinheiros/Mackenzie será o primeiro de uma sequência complicada. “Este jogo marcará o começo de um série de partidas difíceis. Depois vamos enfrentar o Sollys/Osasco, a Unilever e o Macaé Sports. Todos fora de casa. Estamos num bom momento. Nosso time está crescendo e está confiante”, destaca William.

Sobre o adversário, William reconhece a força do grupo rival. “Eles são bicampeões paulista. É um time muito certinho e que modificou pouco da temporada passada. A grande força é o conjunto”, resume William.