Um confronto envolvendo equipes que estão brigando pela liderança da Superliga feminina de vôlei 15/16, deve esquentar a sétima rodada do turno da competição, na noite de hoje, sexta-feira.
Logo mais, o Dentil/Praia Clube (MG), terceiro colocado, receberá o líder e invicto Vôlei Nestlé (SP), às 21h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
No momento, o Dentil/Praia Clube aparece ocupando a terceira colocação, somando 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Por sua vez, o Vôlei Nestlé é a única equipe invicta na competição, com seis resultados positivos, e está na liderança, com 16 pontos. O Rexona-AdeS (RJ) é o segundo colocado, com também com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), mas um saldo de sets melhor do que o time de Uberlândia (MG).
A campeã olímpica Walewska, do Dentil/Praia Clube, falou sobre a última partida do time mineiro na competição, o resultado negativo para o Sesi-SP por 3 sets a 2 na terça-feira (01.12), e falou do adversário da partida desta sexta-feira.
“A Superliga é um campeonato longo e não temos tempo para comemorar vitórias ou lamentar derrotas. Tivemos nossas chances contra o Sesi-SP, mas não soubemos aproveitar. Elas também tiveram méritos e temos que usar o que aprendemos naquele jogo para as próximas partidas. O jogo contra o Vôlei Nestlé será difícil e equilibrado. Vejo essa Superliga com um equilíbrio grande entre os times e os resultados iniciais mostram isso”, comentou ela.