×

Esporte

Superliga Feminina: Sollys/Osasco está a uma vitória da décima final

O Sollys/Osasco (SP) está a uma vitória de disputar a final da Superliga Feminina de vôlei 10/11 pela 10ª vez consecutiva. Tetracampeão da competição, o time paulista enfrentou o Vôlei Futuro (SP), nesta QUARTA-FEIRA (20.04), e ganhou por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/18), em 1h26 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), na partida que abriu o segundo playoff semifinal da competição.

O segundo duelo do playoff será no próximo SÁBADO (23.04), a partir das 10h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão da TV Globo. Se vencer, o Sollys/Osasco estará na final. Para o Vôlei Futuro, só a vitória interessa para forçar a terceira partida na TERÇA-FEIRA (26.04), a partir das 20h30, mais uma vez, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão do canal Sportv.

O vencedor da série enfrentará, na decisão, a Unilever (RJ). O time carioca venceu os dois jogos da série semifinal contra o Pinheiros/Mackenzie (SP) e eliminou as atuais bicampeãs paulistas. A final será disputada no dia 30 de abril, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, a partir das 10h.

Vôlei Futuro mostra superação em quadra e homenageia Stacy Sykora

O Vôlei Futuro mostrou superação em quadra. O primeiro jogo deste playoff estava marcado para a última terça-feira, mas o ônibus que levava a equipe de Araçatuba tombou a 500m do ginásio e as jogadoras ficaram levemente feridas. Por causa do acidente, o time do interior paulista entrou desfalcado da líbero Stacy Sykora, que continua internada no Hospital Sírio-Libanês, recuperando-se de um traumatismo crânioencefálico e de pequenas hemorragias no lado esquerdo do cérebro.

A oposto Joycinha também desfalcou o Vôlei Futuro e não começou como titular. A atleta entrou durante os dois primeiros sets e não marcou nenhum ponto.

O Vôlei Futuro prestou solidariedade à Stacy e todas as jogadoras entraram em quadra com o nome da líbero escrito nas costas da camisa. Além disso, na hora do Hino Nacional, as atletas mostraram uma faixa desejando força à atleta.

Dentro de quadra, o técnico William Carvalho, do Vôlei Futuro, precisou improvisar. Com a ausência de Joycinha, colocou a ponteira Tandara jogando como oposto e Elis atuou como ponteira. As visitantes começaram bem a partida e chegaram a liderar o marcador do primeiro set por 20/16. A partir daí, o Sollys/Osasco reagiu, virou o placar e não teve dificuldades para vencer os demais sets.

Carol e Natália, os destaques da vitória

No fim do confronto, a levantadora Carol Albuquerque, do Sollys/Osasco, foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. A oposto Natália, também do time da casa, foi a maior pontuadora da partida, com 13 acertos (12 no ataque e um no saque). Pelo Vôlei Futuro, o destaque foi a central Fabiana. A campeã olímpica marcou 11 pontos.

“Estamos com este problema de começar mal as partidas. Entramos presas e só depois conseguimos nos soltar. O Vôlei Futuro entrou sem pressão pela vitória por tudo o que aconteceu. Por isso, foi bem mais difícil. Sábado será um novo jogo. O ginásio em Araçatuba se transformará num caldeirão e, com certeza, estará lotado”, disse Carol.

Após o confronto, o técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, lembrou que sua equipe também precisou mostrar superação em quadra. “Somos um time experiente e sabíamos que o algo a mais e a superação estavam do outro lado. Por isso, tivemos que nos superar também para conseguir esta vitória que é o primeiro passo para a grande final. Respeitamos o momento que o Vôlei Futuro vive. Todos estão solidários e, mais uma vez, o voleibol serviu de lição de seriedade e parceria”, ressaltou Luizomar.

EQUIPES

SOLLYS/OSASCO – Carol Albuquerque, Natália, Sassá, Jaqueline, Thaísa e Adenízia. Líbero – Camila Brait

Entraram – Samara e Thaís.

Técnico – Luizomar de Moura

VÔLEI FUTURO – Ana Cristina, Tandara, Paula Pequeno, Elis, Fabiana e Andressa. Líbero – Stephany.

Entraram – Fernanda, Jordane e Joyce.

Técnico – William Carvalho

NÚMERO DA PARTIDA

SOLLYS/OSASCO

Ataque – 39

Bloqueio – 8

Saque – 3

Erros do adversário – 25

VÔLEI FUTURO

Ataque – 32

Bloqueio – 12

Saque – 2

Erros do adversário – 13