Meninas de Osasco vingaram a derrota do primeiro turno
Atual campeão da Superliga Feminina, o Sollys/Osasco (SP) devolveu a derrota do turno para a Usiminas/Minas (MG). Neste final de semana, o time paulista foi até Belo Horizonte e ganhou, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/19, 25/20 e 25/20. O jogo, válido pela nona rodada do returno, teve 1h53 de duração e foi disputado na Arena Vivo.
Apesar de a Usiminas/Minas jogar em casa e contar com a cubana Herrera, maior pontuadora da Superliga, o dia foi da oposto Natália, do Sollys/Osasco. Com 19 acertos – 15 de ataque, três de bloqueio e um de saque -, a atacante foi a maior pontuadora do jogo e foi eleita a melhor em quadra, recebendo o Troféu VivaVôlei.
Pela Usiminas/Minas, a cubana Herrera, aniversariante do dia, não recebeu o presente que queria pelos seus 27 anos. A ponteira marcou 12 pontos. O destaque da equipe mineira foi a central Natasha, com 15 acertos.
Após a partida, o técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura comemorou a vitória dentro da casa do adversário.
“A Usiminas/Minas teve méritos neste jogo. Apesar de ter um investimento menor do que grandes equipes, é um time de muita tradição, com uma torcida que apoia muito”, avaliou Luizomar, para depois explicar o porquê de o jogo ter sido tenso.
“Ficamos um pouco irritamos, mas, nesta reta final de fase classificatória, perto dos playoffs, os jogos ganham em emoção porque os times jogam sempre com muita garra”, disse Luizomar.
Do lado da Usiminas/Minas, a central Renata lamentou o número excessivo de erros. “Começamos bem, mas cometemos muitas falhas quando não podíamos. Temos que dar os méritos para o lado de lá também”, ressaltou.
Próximos desafios
Esta foi a última partida do Sollys/Osasco fora de casa nesta Superliga. O próximo jogo da equipe será na QUINTA-FEIRA (17.03) contra o Macaé Sports (RJ), a partir das 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já a Usiminas/Minas jogará em casa no mesmo dia. O adversário será o Pauta/São José (SC), às 20h, na Arena Vivo.
EQUIPES
USIMINAS/MINAS – Claudinha, Nicolle, Herrera, Michelle, Renata e Natasha. Líbero – Tassia.
Entraram – Silvana, Ingrid, Camila e Kenia.
Técnico – Jarbas Soares
SOLLYS/OSASCO – Carol, Natália, Sassá, Thaís, Adenízia e Thaísa. Líbero – Camila Brait.
Entraram – Samara, Juliana e Ana Tiemi.
Técnico – Luizomar de Moura
SUPERLIGA FEMININA 10/11
NONA RODADA DO RETURNO
12.03 (SÁBADO) – Usiminas/Minas 1 x 3 Sollys/Osasco (25/15, 19/25, 20/25 e 20/25), em 1h53 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
MAIOR PONTUADORA – Natália (Sollys/Osasco), com 19 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Natália (Sollys/Osasco)
