Recheada de campeãs olímpicas, Sollys/Nestlé é a favorita
Um jogo que reunirá grandes personagens da história do voleibol brasileiro promete fortes emoções nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 12/13. Neste SÁBADO (09.03), o Sollys/Nestlé (SP), das campeãs olímpicas Jaqueline, Sheilla, Fernanda Garay, Adenízia e Thaísa, receberá o Vôlei Amil (SP), comandado pelo treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, às 10h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Globo. A semifinal será disputada numa série melhor de três partidas.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta edição do campeonato. No primeiro turno, o grupo campineiro levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. No returno, a equipe de Osasco deu o troco e conquistou a vitória por 3 sets a 0.
Um dos destaques do Sollys/Nestlé na competição, a ponteira Fernanda Garay, que tem o ataque mais eficiente da Superliga feminina, chama a atenção para o recente histórico de confrontos entre as equipes.
“Já temos uma história com o time de Campinas. Jogamos a final do Paulista (vencida pelo Sollys/Nestlé) e fizemos dois jogos muito equilibrados nesta Superliga. Respeitamos muito o grupo delas, mas vamos jogar diante da nossa torcida e lutar pela vitória”, disse Fernanda Garay, oitava maior pontuadora da competição, com 281 pontos. A jogadora ainda fez questão de elogiar a força do ataque campineiro.
“O poderio de ataque delas é muito forte, com a Ramirez, Vasileva e a Daroit. A Walewska também é um referencial e a Suellen está fazendo um grande campeonato, portanto será um jogo muito difícil, mas estamos preparadas”, afirmou a ponteira campeã olímpica.
O treinador do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura, espera contar com a força da torcida de Osasco. “Queremos mais uma vez chegar a final da Superliga. Esse campeonato é muito difícil, mas estamos vindo de um ano maravilhoso e queremos manter esse momento. O grupo está bem, focado nessa busca e jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida”, destacou Luizomar.
