Em casa, o Pinheiros/Mackenzie (SP) repetiu o placar do turno e venceu mais uma vez o Vôlei Futuro (SP) na Superliga Feminina 10/11. Nesta TERÇA-FEIRA (22.02), o time da capital ganhou por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 20/25 e 25/20), em 1h59 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em partida válida pela abertura da sexta rodada do returno. Com a vitória, o time comandado por Paulo Coco assumiu a terceira colocação na classificação geral.
Após o jogo, o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, analisou a atuação da equipe e lembrou do apagão que o time sofreu na terceira parcial.
“No terceiro set, o time baixou um pouco a concentração e a agressividade. Nosso passe não saiu e começamos a jogar de forma irregular. Mas no quarto set conseguimos nos recuperar e retomar o nosso jogo coletivo, de luta”, avaliou Paulo Coco.
Líbero do Pinheiros/Mackenzie, Michelle ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor jogadora da partida. “Fico feliz por estar ajudando o time. Ainda preciso melhorar na defesa, mas sei que preciso ajustar isso trabalhando todos os dias”, disse a líbero.
Apesar da derrota, o Vôlei Futuro teve a maior pontuadora da partida. A oposto Joycinha marcou 20 pontos, 19 de deles no ataque e um no bloqueio. No Pinheiros/Mackenzie, o destaque também foi a oposto. Lia teve 16 acertos – 11 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque.
Fabiana x Valeskinha
A reta final da fase classificatória da Superliga Feminina ganhou uma atração a mais. A disputa para saber qual será a atleta que terminará a competição como a maior bloqueadora da história. A líder é a meio de rede Valeskinha, da Unilever (RJ), que acumula 615 pontos. Mas, em sua cola está a também central Fabiana, do Vôlei Futuro.
No confronto contra o Pinheiros/Mackenzie, Fabiana somou dois pontos neste fundamento e está a sete de passar Valeskinha. A Unilever jogará nesta QUINTA-FEIRA (24.02) contra o Pauta/São José (SC), a partir das 20h, no ginásio São José, em São José (SC), e Valeskinha poderá ampliar a vantagem.
Após a partida, Fabiana reforçou que não pensa nessa rivalidade. Sobre o jogo, a campeã olímpica lamentou a quantidade excessiva de falhas. “Infelizmente cometemos muitos erros em momentos importantes do jogo. O Pinheiros/Mackenzie é um time que defende muito bem. Erramos muito e elas levaram vantagem”, ressaltou a central.
O jogo
No primeiro set, o placar ficou equilibrado até o décimo ponto. A partir daí, o Pinheiros/Mackenzie deslanchou. Bem no bloqueio, o time da casa anulou os ataques do Vôlei Futuro, que cometeu um número excessivo de erros. Na segunda parada técnica, a vantagem da equipe da capital era de cinco pontos (16/11). Com tranquilidade, o Pinheiros/Mackenzie fechou a parcial em 25/18, após o ataque rápido da central Marina.
A segunda parcial foi mais equilibrada. Apesar de o Pinheiros/Mackenzie ter dominado o placar durante todo o set, o Vôlei Futuro melhorou e ficou sempre na cola. A maior vantagem das donas da casa foi de cinco pontos (21/16). A equipe de Araçatuba reagiu na final da parcial e encostou (23/22). Melhor na defesa, o Pinheiros/Mackenzie marcou 25/23, no ataque da oposto Ivna.
O Vôlei Futuro começou arrasador no terceiro set. De forma impressionante, a equipe de Araçatuba abriu 9/0 no placar. O técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, fez modificações: trocou de levantadora – saiu Karine e entrou Fabíola – e de oposto – Ivna entrou no lugar de Lia. As visitantes desequilibraram o passe do time adversário, e jogaram concentradas. No momento final da parcial, o Pinheiros/Mackenzie ainda salvou três sets points, mas não foi suficiente para impedir a vitória do Vôlei Futuro por 25/20.
O Pinheiros/Mackenzie recuperou-se e voltou com gás para o quarto set. Concentrado, o time da casa abriu quatro pontos de vantagem logo no início da parcial (10/6). O técnico do Vôlei Futuro, William Carvalho, ainda fez algumas modificações. Mas as alterações não surtiram efeito e o Pinheiros/Mackenzie selou a vitória ao marcar 25/20.
Próximos duelos
O próximo adversário do Vôlei Futuro será o Sollys/Osasco (SP), atual campeão da Superliga. O clássico será disputado nesta SEXTA-FEIRA (25.02), a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O canal Sportv transmitirá a partida.
O Pinheiros/Mackenzie enfrentará na próxima rodada o Banana Boat/Praia Clube (MG). No SÁBADO (26.02), o time paulista receberá a equipe de Uberlândia no ginásio Henrique Villaboin, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.
EQUIPES
PINHEIROS/MACKENZIE – Karine, Lia, Soninha, Jú Costa, Marina e Natália. Líbero – Michelle
Entraram – Carol, Fabíola e Ivna
Técnico – Paulo Coco
VÔLEI FUTURO – Ana Cristina, Joycinha, Tandara, Paula, Fabiana e Andressa. Líbero – Stacy Sykora
Entraram – Fernanda, Stephany, Elis e Neneca
Técnico – William Carvalho
SUPERLIGA FEMININA 10/11
SEXTA RODADA DO RETURNO
22.02 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros/Mackenzie 3 x 1 Vôlei Futuro (25/18, 25/23, 20/25 e 25/20), em 1h59 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
MAIOR PONTUADORA – Joycinha (Vôlei Futuro), com 20 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI – Michele (Pinheiros/Mackenzie)