×

Esporte

Superliga Feminina: De virada, Vôlei Futuro passa pelo Sesi-SP

Espetacular vitória do Vôlei Futuro veio de virada e no tie-break

Depois de perder os dois primeiros sets, o Vôlei Futuro (SP) reverteu o placar e venceu o Sesi-SP na noite desta SEGUNDA-FEIRA (27.02). Em casa, o time de Araçatuba ganhou por 3 sets a 2 (18/25, 23/25, 25/23, 25/18 e 15/03), em 2h21 de jogo, no ginásio Plácido Rocha. A partida foi válida pela oitava rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12.

Com o resultado, o Vôlei Futuro soma 45 pontos na classificação geral e continua na briga pela vice-liderança da competição contra o Sollys/Nestlé (SP), que soma 46 e entrará em quadra, nesta terça-feira (28.02), contra o Pinheiros (SP), a partir das 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A liderança da Superliga é da Unilever (RJ), que acumula 50 pontos e jogará nesta terça-feira contra a Usiminas/Minas (MG), a partir das 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do canal Sportv. O Sesi-SP está na quarta colocação, com 38 pontos.

Um dos nomes da reação do Vôlei Futuro foi a levantadora Ana Cristina. A jogadora entrou durante a partida e ajudou a mudar o cenário da partida. No final, foi eleita melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

“Sempre que saio do banco, acho que tenho que mudar algo. E foi isso que tentei fazer. Nosso time é forte, mas tem momentos que fica morno e não consegue reagir. Valeu a minha bagunça dentro de quadra hoje. O lado psicológico pesou para os dois times. Primeiro erros de um lado e depois de outro. E como elas aproveitaram as nossas falhas, nós também soubemos tirar proveito das delas”, disse Ana.

Para a ponteira Fernanda Garay, a mudança de estratégia durante a partida fez a diferença a favor do time da casa. “Apesar de não termos tido um início tão bom, corremos atrás. O Sesi-SP teve seu mérito. Elas estudaram muito nosso time e sabiam de que forma me parar. Por isso, eu tinha que ter recursos para mudar e virar as bolas”, destacou Garay, que acumulou 16 pontos no jogo.

Do outro lado, a capitã da equipe do Sesi-SP, Elisângela, lamentou as falhas. “Começamos a errar e deixamos de ser eficientes. Nós sabemos jogar contra o Vôlei Futuro. Conseguimos fazer um jogo equilibrado, com exceção deste tie-break. Nunca, na minha vida, perdi um quinto set por 15/3. Foi atípico. Agora é focar e corrigir os erros”, avaliou a oposto, que marcou 17 pontos na partida.

Apesar de derrota, o Sesi-SP teve a maior pontuadora do duelo. A ponteira Soninha, jogadora que mais vezes marcou na Superliga até o momento, acumulou mais 20 pontos. No Vôlei Futuro, o destaque foi a oposto Joycinha, com 17 acertos.

O próximo desafio do Vôlei Futuro será na SEXTA-FEIRA (02.03) diante do Sollys/Nestlé (SP), a partir das 18h45, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O canal Sportv transmitirá o duelo ao vivo.

Já o Sesi-SP buscará a reabilitação, no mesmo dia, diante do BMG/São Bernardo (SP). O duelo será no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 18h.

Outras partidas

Os outros quatro jogos pela oitava rodada do returno serão realizados nesta TERÇA-FEIRA (28.02): BMG/São Bernardo (SP) x Rio do Sul (SC), às 20h, no Baetão, em São Bernardo (SP); Pinheiros (SP) x Sollys/Nestlé (SP), às 20h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP); Macaé Sports (RJ) x São Caetano (SP), às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e Usiminas/Minas (MG) x Unilever (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 21h, com transmissão ao vivo do Sportv.

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – Ana Tiemi, Joycinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Walewska e Andressa. Líbero – Verê

Entraram: Ju Odilon, Ana Cristina, Fê Berti e Vivi.

Técnico – Paulo Coco

SESI-SP – Dani Lins, Elisângela, Soninha, Sassá, Marina e Natália. Líbero – Michelle.

Entraram: Jéssica, Marcela e Gabi.

Técnico – Talmo de Oliveira