×

Esporte

Superliga Feminina: Confronto de campeãs olímpicas nessa terça-feira

Tandara é uma das armas do Sesi-SP para o clássico desta noite

A sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 12/13 será marcado por um confronto de gigantes. O Sesi-SP, de Fabiana, Dani Lins e Tandara, receberá o Sollys/Nestlé (SP) de Sheilla, Jaqueline, Thaísa e Adenízia. Sete campeãs olímpicas em Londres/12 estarão divididas nas duas equipes que jogarão nesta TERÇA-FEIRA (05.02), às 19h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O Sollys/Nestlé tem melhor campanha e ocupa a segunda posição da tabela. A equipe de Osasco tem 36 pontos após 12 vitórias e três derrotas. O Sesi-SP está em quarto, com 31 pontos e o total de 10 resultados positivos e cinco negativos.

O confronto paulista marca o reencontro da maior pontuadora da Superliga feminina com seu ex-time: o Sollys/Nestlé. A ponteira Tandara, do Sesi-SP, que tem 264 pontos marcados na competição, foi campeã na temporada passada sendo dirigida pelo técnico Luizomar de Moura, ainda técnico do time de Osasco.

Depois de trabalharem juntos, o técnico e a ponteira se conhecem muito bem. Segundo Tandara, vencer a partida contra o Sollys/Nestlé sempre será uma missão difícil.

“Vai ser um jogo muito difícil, pegado e equilibrado. As duas equipes têm jogadoras experientes, campeãs olímpicas. Vamos entrar com a mesma vontade que estamos mostrando nos últimos jogos. Meu objetivo maior é jogar bem e deixar o meu time entre os melhores do campeonato. Estar bem nas estatísticas é fruto do meu trabalho”, disse a ponteira do Sesi-SP.

Para Luizomar de Moura, esse tem tudo para ser um confronto equilibrado. “O Sesi-SP é uma equipe com um elenco forte, credenciado a brigar pelas primeiras posições. Temos que ter muito cuidado e atenção. A Tandara está num momento espetacular, pontuando bastante. Vamos ter que jogar com muita disciplina para conseguir a vitória”, comentou o treinador do Sollys/Nestlé.