×

Esporte

Superior, Corinthians vence e conquista a Recopa Sul-Americana

Timão conquista mais um título internacional para a sua coleção

O Corinthians é o campeão da Recopa Sul-Americana 2013. Na noite desta quarta-feira (17), no estádio do Pacaembu, o Timão enfrentou o São Paulo pela segunda partida da Recopa Sul-Americana e levantou mais um troféu na temporada de 2013 ao derrotar o Tricolor por 2 x 0. O Alvinegro foi campeão do Paulistão em maio. Romarinho e Danilo fizeram os gols da equipe de Parque São Jorge.

Logo no início do jogo, Corinthians e São Paulo protagonizaram muita disputa, porém não tardou até que o Timão dominasse as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Danilo chutou de fora da área com perigo e Rogério Ceni colocou para escanteio. Sempre acionado, Emerson Sheik fez boas jogadas pelo lado esquerdo do campo. E foi dessa maneira que saiu o gol alvinegro.

O camisa 11 foi a linha de fundo, cruzou para Guerrero, que girou e bateu. Após interceptação da defesa do São Paulo, a bola sobrou para Romarinho abrir o placar para o Timão aos 35 minutos. O Alvinegro seguiu em busca do segundo gol, mas o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Segundo tempo

Com 10 minutos, o atacante Emerson Sheik lançou e deixou Fábio Santos na cara do gol, mas lateral-esquerdo não concluiu em gol a jogada. Atrás no placar, o São Paulo equilibrou o jogo no Pacaembu.

Aos 20, o atacante Luís Fabiano chutou e Cássio segurou firme. Dois minutos depois, o São Paulo testou o goleiro alvinegro, mas falhou. Aos 23, após cruzamento na área, Danilo subiu e cabeceou para defesa de Rogério Ceni. No rebote, o meia fuzilou para ampliar o placar no Pacaembu.

O jogo seguiu sem maiores chances de gol para os dois lados e a Fiel cantando alto no Pacaembu até o fim da partida. O juiz apitou e o Timão conquistou o seu segundo troféu no ano.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

LOCAL: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 17/7/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Paulo César de Oliveira
ASSISTENTES: Marcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO)
PÚBLICO/RENDA: 36.050 pagantes / R$ 1.875.887,00
CARTÕES AMARELOS: Danilo (COR); Douglas (SAO)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Romarinho, 35'/1ºT (1-0); Danilo, 23'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Renato Augusto – 34'/2ºT), Danilo e Emerson (Ibson – 42'/2ºT); Guerrero (Alexandre Pato – 40'/2ºT). Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon – 22'/2ºT); Wellington (Aloísio – intervalo), Rodrigo Caio, Denilson, e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.