Trituradora usada pela Slum
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) intensificou os serviços de irrigação nas áreas verdes da capital neste momento que o clima começa a ficar mais quente. Caminhões-pipa estão por toda a cidade, com os agentes do órgão trabalhando na aguagem da vegetação.
Para esse trabalho, estão sendo utilizados dez caminhões-pipa, que estão espalhados pela cidade na aguagem de canteiros, parques, praças, entre outros logradouros. De acordo com o planejamento da Slum, os veículos trabalham em três turnos, para que uma maior quantidade de localidades seja beneficiada.
Segundo o superintendente da Slum, Ernande Baracho, está é uma ação preventiva para a chegada do verão, época em que as áreas verdes da cidade sofrem em virtude das altas temperaturas. As principais avenidas da cidade e as orlas marítima e lagunar contam com uma equipe permanente trabalhando para manter o padrão de qualidade a que a população está acostumada.
Em cada área verde, as equipes da Slum permanecem em média trinta minutos e se dirigem para o espaço ao lado. Os caminhões-pipa vão manter o ritmo de trabalho até a chegada do verão, quando as ações deverão ser intensificadas. Além de aguar a vegetação, as equipes do órgão executam ações de capinação e poda das mudas.
Para o trabalho de poda, a Slum vem utilizando uma moderna máquina de trituração mecânica. O equipamento permite que toda a madeira podada seja processada no próprio local e transformada em adubo, que vai parar nos canteiros, praças e no Parque Municipal.
