×

Esporte

Superclássico: Brasil conquista o bicampeonato na disputa de pênaltis

Meninos do Brasil ficaram com o troféu do Superclássico das Américas

No tempo normal, a Argentina mereceu vencer o Brasil por 2 a 1, com dois gols de Scocco contra um de Fred, o que levou a decisão do Superclássico das Américas para a cobrança de pênaltis. Aí predominou a maior competência dos jogadores da Seleção Brasileira, que ficou assim com o título de bicampeão 2011/2012 da competição. No ano passado, a conquista veio depois de empate em 0 a 0 e vitória por 2 a 0.

O Brasil derrotou a seleção portenha na cobrança de pênaltis por 4 a 3. Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar marcaram para a Seleção Brasileira, enquanto Carlinhos desperdiçou. Diego Cavallieri defendeu a cobrança de Martínez e Montillo chutou para fora. Sebá, Scocco e o goleiro Orión converteram para os argentinos.

O time de Mano Menezes fez um bom primeiro tempo, quando criou chances para sair de campo com o resultado favorável, porém desperdiçou as oportunidades que apareceram. Na segunda etapa, se limitou a tentar segurar o empate e a derrota foi merecida, pois a Argentina foi quem saiu para o jogo e mostrou um melhor futebol.

EQUIPES:

BRASIL: Diego Cavallieri, Lucas Marques, Rever, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Thiago Neves; Neymar e Fred.

ARGENTINA: Orión, Lisandro López, Sebá Dominguez e Desábato; Gino Peruzzi, Francisco Cerro (Ahumada), Guiñazu, Leonel Vangioni; Montillo, Martínez e Barcos (Scocco).