A diretoria do São Paulo anunciou, de forma oficial, na tarde desta sexta-feira a aquisição do atacante Luis Fabiano, 30, junto ao Sevilla da Espanha por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 19,9 milhões) que serão repassados ao time espanhol em quatro anos, ustamente o período de duração do contrato do jogador com o clube paulista.
“Hoje é um dia muito especial da minha vida , estou voltando para meu time de coração o time onde desde o dia que sai sonhava em voltar”, disse o atacante em sua página do twitter após a concretização do negócio.
Segundo a nota oficial do clube paulista, as negociações para contar com o artilheiro se arrastaram por cerca de quatro meses e a maior dificuldade foi a concorrência com clubes de ponta do futebol da Europa.
Para trazer de volta o artilheiro, o Tricolor armou um esquema junto a diretoria de marketing para arrecadar mais recursos. Como alternativas, serão criados duas novas categorias de sócio-torcedor, além da utilização da imagem do atleta em licenciamentos de produtos e serviços de utilização da imagem.
Além desses detalhes importantes, Luis Fabiano também deixou de lado cerca de € 2,5 milhões que teria direito a receber com o clube espanhol até o final de seu contrato, para que pudesse ser oficializado o seu retorno ao futebol brasileiro.
“Dinheiro n?o é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols”, finalizou o artilheiro.