Moradores acompanharam trabalho de buscas às crianças
Três crianças menores de dez anos de idade sumiram por volta das 11h00 deste domingo, 20, descendo o caminho aberto por uma vala que escorre as águas das chuvas. O local tomado pelo mato está situado numa encosta da Cohab, bairro situado na parte alta de Penedo. O desaparecimento das crianças na grota mobilizou homens do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pessoal do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM).
As buscas iniciadas por volta do meio-dia foram concluídas às 15h30, com a localização de R.S., uma menina de apenas 6 anos, e seu irmão J.S., um ano mais velho do que R.S. As crianças foram identificadas como sendo filhas de Geraldina Felix da Silva, 39 anos, que mora no Loteamento São Gonçalo, e estavam acompanhadas por outro menino, este filho de Cláudia Barbosa, 26, residente no Conjunto Rosete Andrade.
De acordo com as informações passadas aos policiais e bombeiros que atuaram nas buscas, as crianças são acostumadas a descer para a grota, assim como adolescentes e adultos, estes supostamente usuários de drogas. Se por acaso tivesse ocorrido um temporal, as crianças poderiam ter sido levadas pela correnteza que se forma na vala.
