A administração municipal reforça que, para que Penedo se torne uma cidade verdadeiramente limpa, é fundamental que a população colabore - Foto: Áurea Carvalho
Para reforçar o trabalho de limpeza pública, o prefeito Ronaldo Lopes criou, no início de seu segundo mandato, a Superintendência Municipal de Limpeza Pública (SULIMP), que tem à frente o superintendente Ricardo Góes Martins Araújo.
Desde então, a gestão municipal vem realizando verdadeiras forças-tarefa em diferentes pontos da cidade, buscando manter ruas e espaços públicos limpos. No entanto, o desafio persiste: poucos minutos após a conclusão do serviço, parte da população volta a descartar lixo irregularmente.
Um exemplo dessa situação ocorre nas proximidades do conjunto Velho Chico 1, no bairro Raimundo Marinho. Recentemente, a prefeitura realizou um amplo trabalho de limpeza no local, incluindo a instalação de placas com a mensagem “Proibido jogar lixo”. Mesmo assim, a orientação não tem sido respeitada. Móveis, roupas e outros objetos, incluindo lixo doméstico, continuam sendo abandonados na área.
A administração municipal reforça que, para que Penedo se torne uma cidade verdadeiramente limpa, é fundamental que a população colabore. “Não adianta a prefeitura fazer sua parte se a comunidade não contribuir para manter a limpeza”, destaca o apelo do órgão responsável.
Veja o vídeo gravado por nossa redação no local:
