×

Esporte

Sul-Americano Sub-17: Brasil empata e dá adeus ao título do torneio

kenedy fez os dois gols brasileiros, mas não adiantou

Na última rodada do Sul-Americano Sub-17 2013, apesar de já classificado para o Mundial dos Emirados Árabes, a Seleção Brasileira precisava vencer o Paraguai para ter chance de título. O resultado não foi o esperado: empate em 2 a 2, no Estádio Juan Gilberto Funes, em San Luis. Kenedy marcou os dois gols.

Precisando da vitória para ainda sonhar com o título da competição, o Brasil foi para cima logo de cara e por pouco não abriu o placar em cruzamento de Caio. Robert e Kenedy não alcançaram a bola e ela se perdeu pela lateral.

Apesar do domínio da posse de bola dos brasileiros, quem abriu o placar foi o Paraguai. Antes, os paraguaios já tinham acertado o travessão do goleiro Marcos.

O Brasil não demorou a empatar. Antes do final da primeira etapa, Kenedy completou cruzamento na medida de Matheus e mandou de cabeça para as redes, seu quinto gol na competição.

No segundo tempo, entraram Ewandro e Alisson nos lugares de Matheus e Robert, respectivamente. O jogo se tornou mais aberto, já que o Paraguai também precisava da vitória para sonhar com o Mundial e o Brasil estava mais ofensivo.

Depois de muito tentar, já tendo inclusive acertado a trave paraguaia com Caio, Kenedy, enfim, conseguiu a virada para o Brasil. O dedo do técnico funcionou, Alisson fez bela jogada pela esquerda a achou o atacante dentro da área. Ele subiu mais que os zagueiros e novamente testou para as redes. 2 a 1.

Antes de terminar o jogo, aos 46 minutos, os paraguaios conseguiram o empate. Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de ser campeão sul-americano de 2013.

Com o empate entre Brasil e Paraguai, os classificados para o Mundial são Argentina, Venezuela, Brasil e Uruguai.