×

Esporte

Sul-Americano Sub-17: Brasil conquista nova vitória de virada e segue líder

Meninada brasileira segue unida e vencendo no Equador

Depois da vitória, de virada, na estreia por 4 a 3 sobre a Venezuela, o Brasil derrotou o Chile, por 2 a 1, nesta quarta-feira em Ibarra, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano do Equador.

A vitória foi novamente de virada: Henriquez abriu o placar para o Chile, mas Emerson e Aydran, em dois belos gols, puseram o 2 a 1 no resultado final. O Brasil volta a jogar no sábado contra o Paraguai, às 22 horas de Brasília.

O time jogou com Uilson, Wallace, Josué, Marquinhos e Emerson; Rodrigo, Marlon Bica, Hernani (Andrigo) e Adryan; Lucas Piazon e Pedro Paulo. Saiu de campo como líder do grupo, com seis pontos ganhos.

Pré-jogo

Diferentemente da estreia, desta vez o preparador físico Gerson Rocha comandou o aquecimento dentro do vestiário. Por determinação da Conmebol os jogadores não puderam aquecer dentro de campo.

Na preliminar, a Colômbia, com um jogador a menos, venceu o Paraguai por 3 a 1 e é vice-líder do Grupo B com 4 pontos.

A bola rolou…

A partida começou e com pouco mais de cinco minutos de jogo já tem zagueiro chileno com cartão amarelo. Falta feia em Pedro Paulo.

Chove forte neste momento em Ibarra.

Boa chegada do Chile. Uilson cai seguro para fazer a defesa.

Linda jogada de Wallace que passa por três defensores e toca para Adryan na entrada da área. O camisa 10, no entanto, não pega bem na bola.

Bela enfiada de Adryan para Pedro Paulo. O atacante dominou e bateu, mas o chute saiu ruim.

UUUHHH!!! Quase gol do Brasil. Hernani cobrou falta da intermediária e acertou o travessão.

Intervalo de jogo.

Começou o segundo tempo

Parou de chover, o Brasil voltou melhor: aos 6 minutos, quase sai o gol. Hernani cruzou da direita, e Lucas Piazon chutou com perigo, depois de girar em cima do zagueiro.

O Chile pressionou em três lances seguidos, mas foi o Brasil quem quase chegou ao gol: Adryan cobro falta com precisão para Hernani concluir com perigo. Foi o último lance de Hernani, substituído por Andrigo.

Aos 16 minutos, Adryan conseguiu bom lance: arrancou com a bola e chutou de fora da área, para o goleiro defender para córner, Na cobrança, feita pelo próprio Aydran, Pedro Paulo chutou, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

Gol do Chile

O Brasil estava bem no jogo, mas em lance de desatenção levou o gol: e novamente em bola alçada na área, da qual o centroavante Henriquez se aproveitou para cabecear e fazer 1 a 0.

Emerson enche o pé e empata: 1 a 1

O Brasil não se abateu com o gol chileno. Adryan e Lucas Piazon fizeram boa troca de passes, a bola foi mandada para a área, houve uma rebatida que encontrou o lateral-esquerdo Emerson na corrida, na entrada da área: o jogador do Santos pegou de primeira, na veia, para fazer 1 a 1.

Substituição de cruzeirenses: saiu Pedro Paulo, entrou Leo.

Adryan, o melhor em campo, vira o jogo: 2 a 1

Está mais do que provado que o talento faz a diferença no futebol: Adryan, que vinha sendo o responsável pelas melhores jogadas do Brasil, fez o gol da virada: em perfeita cobrança de falta, colocou a bola no canto, fora do alcance do goleiro.

O 2 a 1 era, a essa altura, o placar merecido. O Chile tentou pressionar mais uma vez, já no final, mas a defesa brasileira soube segurar o resultado.

Final de jogo: novamente, de virada, Brasil 2 a 1, agora no Chile. O time termina a segunda rodada na liderança absoluta do Grupo B, com seis pontos ganhos.