×

Esporte

Sul-Americano: Brasil atropela o Paraguai e fica bem próximo do título

Meninos do Brasil estão próximos da conquista do Sul-Americano

Na penúltima partida do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o Brasil venceu o Paraguai por 3 a 1. Os gols foram marcados pelo meia Guilherme, no primeiro tempo, e por Claudio Winck e Lucas Piazon na etapa complementar.

O Brasil entrou em campo com Charles, Claudio Winck, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael e Marlon; Lucas Piazon, Guilherme e Adryan; Leo.

Sabendo da importância da vitória para disparar na liderança do hexagonal final do Sul-Americano, o Brasil foi para cima desde o início. E o gol não demorou a sair. Numa linda jogada entre Adryan, Leo, Lucas Piazon e, por fim, Guilherme, a bola foi parar no fundo das redes.

Por pouco o placar não aumentou em seguida. Numa jogada de raça de Leo, Lucas Piazon chutou, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

Quando o Paraguai começou a igualar o jogo e ir para o ataque, o Brasil se defendeu bem. Charles chegou a fazer um milagre numa cabeçada de dentro da pequena área. No entanto, no lance seguinte não teve como evitar, e os paraguaios empataram: 1 a 1.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem alterações. Com muita correria, as duas equipes iam e voltavam do ataque, mas sem muita objetividade. Charles ainda fez outra grande defesa, em chute de fora da área, antes do gol de desempate.

Claudio Winck arrancou pelo meio, tocou para Misael, que devolveu no famoso “um dois”. Com a bola novamente nos seu pés, Claudio Winck soltou uma bomba direto no canto do gol paraguaio: 2 a 1 Brasil.

A defesa brasileira estava em grande noite. Tanto Marquinhos como Matheus salvaram bolas bem na hora do atacante chutar. Sempre com desarmes limpos.

Com o pessoal dando conta lá atrás, na frente foi só pintar a oportunidade para o Brasil definir o placar. Pedro Paulo, que havia acabado de entrar no lugar de Leo, tabelou com Lucas Piazon, que dominou, tirou o zagueiro e marcou um belo gol.

O Brasil chegou a 10 pontos e se tornou líder isolado do hexagonal final, já que a Argentina perdeu para o Equador e ficou com sete, na terceira colocação.

O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2 na primeira partida do dia, chegou a oito pontos e asumiu a segunda colocação.

Na última rodada, o Brasil enfrenta no sábado a Argentina, às 20h10 (22h10 de Brasília). Um empate ou mesmo derrota, desde que não seja por placar elevado, e também no caso do Uruguai não vencer a Colômbia, dará o título à Sub-17.