×

Esporte

Sul-Americana: Vasco vence Palmeiras e fica com boa vantagem

Forte na marcação e objetivo no ataque, Vasco abriu boa vantagem diante do Palmeiras

Pala partida de ida da Copa Sul-Americana, o Palmeiras foi à São Januário e saiu de lá derrotado pelo Vasco, que venceu por 2 a 0 – gols de Diego Souza e Elton -, se aproximando, os cariocas, da classificação para as oitavas de final da competição.

Para se garantir nas oitavas de final da Sul-Americana, onde começa a disputa internacional para os clubes brasileiros, o Vasco pode se dar ao luxo de perder por até 1 gol de diferença, ou dois se conseguir balançar as redes, na partida de volta, no próximo dia 25, em São Paulo. Ao Palmeiras, ficou a obrigação de vencer por três ou mais gols de vantagem. Um novo 2 a 0, desta vez para o Verdão, levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

Em campo, as duas equipes não jogaram com suas forças máximas. O Vasco poupou alguns titulares como Felipe (entrou no segundo tempo) e Alecsandro e não teve o zagueiro Dedé, que estava com a seleção brasileira na Alemanha. Já o Palmeiras não contou com o meia chileno Valdivia, cedido à seleção de seu país para um amistoso contra a França, também na Europa.

Bela vitória vascaína, porém, antes de enfrentarem na partida de volta, os dois times voltam a medir forças pelo Campeonato Brasileiro, onde ambos estão empatados com 27 pontos. Coincidentemente, neste domingo o confronto pela 16.ª rodada, às 16 horas, será novamente em São Januário.

Ficha Técnica

VASCO – 2 – Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar (Felipe), Juninho Pernambucano e Bernardo (Leandro); Diego Souza (Victor Ramos) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS – 0 – Marcos; Cicinho, Henrique (Maurício Ramos), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Vinícius); Luan, Maikon Leite (Dinei) e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Henrique (Palmeiras); Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS); Renda: R$ 44.635,00; Público: 1.707 pagantes; Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)