Claro não foi o resultado esperado, mas o São Paulo continua vivo em busca de uma vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana de 2014.
Jogando na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Atanasio Girardot, o Tricolor acabou derrotado pelo Atlético Nacional-COL por 1 a 0, mas com uma vitória simples na volta – caso consiga devolver o revés – levará a disputa da semifinal para os pênaltis. Se bater os colombianos por dois gols de diferença, no Morumbi, o time são-paulino avança no torneio.
O gol solitário da partida, que contou com bom público e ficou marcada por algumas marcações errôneas da arbitragem, foi marcado por Luis Ruiz. O tento dos anfitriões saiu após cobrança lateral equivocada do juiz, já que a bola deveria ser do Tricolor na jogada. Os visitantes também foram prejudicados ao ver o goleiro rival não ser expulso após contragolpe rápido de Alan Kardec. No lance, porém, o árbitro sequer deu a falta para os brasileiros.
Na próxima semana, no dia 26, diante de sua torcida, o São Paulo ficará novamente frente a frente com o Atlético Nacional. O vencedor da partida que será disputada no Morumbi irá enfrentar River Plate-ARG ou Boca Juniors-ARG na final da competição internacional. Antes, porém, o Tricolor terá o Santos pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana.